Vasco mantém o maior público do Maracanã no Brasileirão após os jogos pela terceira rodada
Maior do Mundo recebeu quase 60 mil no jogo do Cruzmaltino contra o Palmeiras, número ainda não superado pelos rivais do Gigante
Torcida leal. O Vasco continua sendo a equipe com o maior público do Brasileirão nas partidas sediadas no Maracanã. A torcida do Gigante colocou 59.867 pessoas no duelo contra o Palmeiras, pelo segundo compromisso da competição nacional, e não perdeu o posto de mais pessoas no estádio mesmo com os jogos da rodada seguinte.
Vale lembrar que o Cruzmaltino, na ocasião, empatou em 2 a 2 depois de largar na dianteira. Depois de uma etapa inicial muito boa, o clube de São Cristóvão recuou e cedeu a igualdade no escore. Os gols foram anotados por Pedro Raul, de cabeça, e Gabriel Pec. Navarro e Artur marcaram pelo lado do Verdão.
Clássico chega perto da marca; outras partidas passam distante
O embate entre Flamengo e Botafogo, neste final de semana, chegou perto de ultrapassar o recorde do Almirante. Com 53.138 presentes, o clássico não teve divisão de setores, já que os botafoguenses obtiveram apenas 10% da carga de ingressos. Sendo assim, a parte sul do Maior do Mundo ficou com diversos lugares vazios. Em campo, triunfo do Glorioso por 3 a 2. Tiquinho Soares (2) e Danilo Barbosa fizeram os tentos do Alvinegro. Léo Pereira descontou para o Rubro-Negro em duas bolas no fundo do barbante.
Em Flamengo x Coritiba, na estreia da competição, resultado positivo dentro e fora das quatro linhas para os mandantes, que receberam o prestígio de 42.848 no Maraca. A quantidade foi considerada bastante aceitável, pelo fato do Mais Querido não estar boa fase naquele momento. No confronto, contagem favorável por 3 a 0 em prol dos pretos e vermelhos. Ayrton, Gabriel Barbosa e Pedro garantiram a soma dos três pontos.
Por fim, Fluminense x Athletico-PR. Os torcedores do Tricolor somaram 35.598 num sábado à tarde. Foi a primeira partida e, por enquanto, única do Flu em casa no Brasileirão deste ano. Sob seus domínios, bateu o time de Curitiba pelo marcador de 2 a 0, tentos feitos por Lima e Nino. A vitória manteve os 100% de aproveitamento do Time de Guerreiros, que acabou perdido posteriormente.