Vasco: chegada de Carabajal, saída de Nenê e mais do mercado da bola em abril
Saiba quais jogadores chegaram, saíram e foram especulados neste mês no Gigante da Colina
O Vasco vem se movimentando no mercado. Visando a disputa do Campeonato Brasileiro, a equipe de São Januário trouxe reforços, mas também contou com algumas saídas no decorrer de abril. O meia argentino Carabajal, ex-Santos, e o volante Mateus Carvalho, vindo do Náutico, foram as contratações do Cruzmaltino. Por outro lado, o medalhão Nenê fechou com o Juventude. Ao lado do “vovô”, outros também tiveram suas liberações aceitas.
Reforços chegam ao Vasco para buscar espaço
Carabajal, de 31 anos, ficará no Almirante até o final do ano, podendo o clube exercer a opção de compra. Experiente no futebol sul-americano, tendo destaque maior pelo Argentinos Juniors, era titular. Por lá, marcou sete gols e deu oito assistências em 70 jogos. Posteriormente, transferiu-se ao Santos. Na Vila Belmiro, o jogador não se adaptou e pouco jogou. No total, participou de 12 compromissos e deixou sua marca em apenas um. No Vasco, a nova contratação buscará seu real espaço no futebol brasileiro.
Já Mateus Carvalho é mais novo, tem apenas 21 anos e pouco tempo no profissional. O meio-campista estreou na categoria de cima pelo Náutico no ano passado. Com bons rendimentos nos jogos, chamou a atenção do clube do Rio, que o contratou por empréstimo. Forte fisicamente, o atleta pode suprir a lacuna que será deixada por Andrey Santos, quando o mesmo se juntar ao elenco do Chelsea no mês de julho.
Nenê dá adeus ao Vasco, enquanto Edimar e Conceição também saem
O veterano Nenê deu adeus ao time da Colina. Veterano, vestiu o manto em 204 ocasiões, sendo o maior garçom do Gigante neste século: 51 passes para gols. Ele encerrou seu ciclo na equipe ao término do Carioca. O Vasco não teve interesse na renovação do contrato e o camisa 10, assim, se juntou ao Juventude, que disputa a Série B do Brasileirão. Apesar da não extensão do vínculo, o “vovô” foi convidado pela diretoria para um cargo interno no clube.
Sem espaço no elenco, os zagueiros Anderson Conceição e o lateral Edimar mudaram de ares. Os defensores, agora, protegem as cores do CRB, da Segundona nacional. Por sua vez, o jovem Laranjeira foi emprestado ao Remo para ganhar rodagem. Mesmo caso de Ulisses, outro beque que, visando ganhar minutos em campo, se mudou rumo ao Vila Nova.
Cuéllar no radar
Ex-Flamengo e hoje no Al Hilal, Cuéllar é um dos focos do Vasco na próxima janela. Com contrato até o ano que vem, a contratação do volante é vista como difícil, mas não impossível pelo alto escalão do Cruzmaltino. Houve troca de contatos no final de 2022 entre jogador e diretoria, mas os valores impediram a negociação.