A contratação do técnico Paulo Pezzolano pelo Valladolid, time espanhol que também pertence a Ronaldo, chamou a atenção do torcedor do Cruzeiro, visto que o uruguaio se despediu do clube por vontade própria após a eliminação no Campeonato Mineiro.
O Valladolid demitiu seu antigo treinador, Pacheta, e logo chegou para buscar Pezzolano, que estava livre após deixar o Cruzeiro. Porém, uma afirmação do diretor do clube espanhol de Ronaldo, Fran Sánchez, em entrevista coletiva, chamou a atenção.
Segundo ele, Pezzolano já havia sido observado pelo Valladolid enquanto comandava o Cruzeiro.
“Pezzolano era a nossa prioridade e chega hoje. Ainda não oficializamos porque ele ainda não assinou contrato. Estive 11 dias no Brasil e vi como ele treinava. Espero que para a partida de domingo, ele já esteja regularizado”, disse Sánchez, afirmando que quer o uruguaio já para o duelo com o Mallorca, no final de semana.
Pezzolano se despediu do Cruzeiro nas últimas semanas
Após perder para o América-MG, o técnico se despediu do Cruzeiro com a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro. Ele disse à torcida que não iria assumir uma equipe brasileira e que gostaria de um tempo de pausa.
“Quero comunicar que a comissão técnica e eu não vamos continuar no Cruzeiro. É uma decisão nada quente, já estava pensada. Eu, sinceramente, não estava 100% desde dezembro”, disse na metade de março o treinador, agora ex-Cruzeiro.
“Este clube, gigante como o Cruzeiro, necessita de um treinador que esteja 1.000%. Decidimos, em conjunto, ficar no Estadual. Demos tempo para eles que façam o que é preciso. Deixamos uma equipe muito boa.”
Ele terá sua primeira experiência profissional no futebol europeu como treinador. Além do Cruzeiro, Pezzolano também treinou o Liverpool, do Uruguai, e o Pachuca, do México.