Home Futebol Tottenham desperdiça oportunidades e sofre derrota para o Bournemouth na Premier League

Tottenham desperdiça oportunidades e sofre derrota para o Bournemouth na Premier League

Os Spurs receberam o Bournemouth em casa no Campeonato Inglês e acabaram sendo surpreendidos e derrotados por 3 a 2; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, o Tottenham recebeu o Bournemouth em jogo válido pela Premier League. Os Spurs precisavam da vitória para se manter na disputa pelas primeiras colocações da tabela, visando a classificação para a Champions League da próxima temporada.

Por outro lado, o Bournemouth luta desesperadamente para escapar de um rebaixamento e tanta somar pontos importantes nas últimas rodadas restantes da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o enfrentamento entre Tottenham e Bournemouth, pela Premier League?

Escalações:

Tottenham: Hugo Lloris; Dier, Romero, Lenglet; Skipp, Hjbjerg, Perisic, Pedro Porro; Son, Kane, Kulusevski.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bournemouth: Neto; Stephens, Kelly, Mepham, Lerma; Rothwell, Tavernier, Vina, Solanke, Christie; Billing.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes tentando atacar o adversário. O Tottenham foi a primeiro a criar chances de marcar, abrindo o placar aos 14 minutos. Perisic avançou no campo de ataque e passou para Son, que finalizou de dentro da grande área no canto direito de Neto.

O gol cedo ajudou aos Spurs a controlar o jogo, criando mais chances de ampliar o placar ao longo dos minutos seguintes.

PUBLICIDADE

Aos 21, novamente Son tentou finalizar, dessa vez após passe de Skipp. O goleiro Neto estava bem posicionado e defendeu firme. Já aos 23, foi a vez de Harry Kane chegar a frente após passe longo em profundida de Son. O atacante inglês finalizou de dentro da grande área, forçando novamente Neto a trabalhar.

PUBLICIDADE

Contudo, sem conseguir ampliar o placar, os Spurs foram cedendo espaço para o Bournemouth. Até que aos 38 minutos, Solanke conseguiu encontrar Vina dentro da grande área, o ex-jogador do Palmeiras finalizou para o fundo das redes e igualou o jogo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com o Bournemouth surpreendendo aos donos da casa e virando o jogo logo aos 6 minutos. Solanke finalizou bem após jogada confusa dentro da grande área dos Spurs. Ele conseguiu espaço para chutar e venceu o francês Lloris.

Já aos 16, o Tottenham teve uma oportunidade para igualar o placar com Ivan Perisic. O croata finalizou do meio da grande área após passe de cabeça de Hojbjerg em cobrança de escanteio. A bola acabou indo para fora.

O Tottenham começou a criar muitas chances e pressionar o time visitante. Son teve uma oportunidade aos 19, Hojbjerg teve a sua vez aos 27 e Kane tentou aos 31. Porém, demoraria muito até que alguma bola entrasse.

PUBLICIDADE

Aos 43, após cobrança de lateral, Richarlison cabeceou para trás e a bola caiu para Danjuma, que bateu rasteiro da entrada da grande área, fazendo um belo gol e igualando o placar.

Porém, os londrinos não tiveram muito tempo para comemorar, pois aos 50, Solanke fez bela jogada individual pelo lado direito de ataque do Bournemouth e passou para Ouattara, que fintou o defensor e bateu no canto de Lloris, sem chances de defesa.

Após o gol de Ouattara, os Spurs não tiveram tempo para reagir e o jogo terminou em 3 a 2.

Better Collective