Nessa semana, chamou a atenção a atuação do brasileiro Lucas Moura com o time sub-21 do Tottenham, afinal de contas, o atacante já tem 30 anos. Contudo, há um motivo mais claro para esse “empréstimo” dele para a equipe com atletas com idade inferior a 21 anos.
O brasileiro recebeu uma punição pesada na Premier League após receber cartão vermelho direto no empate contra o Everton por 1 a 1. Na partida em questão, ele deu uma entrada muito violenta no zagueiro Keane.
Segundo informações da imprensa inglesa, o motivo do Tottenham ter enviado Lucas Moura para o time sub-21 seja estratégico. O clube quer evitar que o brasileiro perca o ritmo de jogo após já ter ficado de fora de três jogos consecutivos pela Premier League, devido à sua punição.
Essa é uma temporada muito ruim de Lucas Moura nos Spurs. Ao contrário de anos anteriores, quando ele foi decisivo para os triunfos da equipe, em 2022/23 o brasileiro está simplesmente vivendo um péssimo momento. Mesmo tendo atuado em 14 partidas com o time principal, o atacante não marcou gols e nem deu assistências, tendo marcado somente em partidas pelo sub-21 do Tottenham.
Assista abaixo o gol que ele marcou contra o Chelsea na partida sub-21:
Após nova humilhação, Tottenham tenta recuperar rumo na temporada
A campanha 22/23 deve estar sendo como um pesadelo interminável para os torcedores dos Spurs. A equipe vive uma temporada muito ruim, com muitos tropeços e eliminações com um plantel considerado como um dos mais fortes de toda a Inglaterra.
O técnico Antonio Conte começou esse ano no cargo, porém, já foi demitido depois de resultados ruins e críticas públicas direcionadas aos jogadores. Contudo, mesmo com a saída do italiano, a situação não melhorou e, no último final de semana, os Spurs foram goleados pelo Newcastle por 6 a 1 na Premier League.