O Flamengo estreou, nesta quarta-feira (5 de abril), na Copa Libertadores, ao enfrentar o Aucas, no estádio Cooprogreso Gonzalo Pozo Ripalda.
O compromisso ocorreu dias antes do time rubro-negro disputar o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, diante do Fluminense.
Pensando na decisão, o treinador flamenguista, Vítor Pereira, mandou a campo uma escalação titular com alguns nomes que, atualmente, não fazem parte do time principal.
Os jovens Wesley e Víctor Hugo ganharam uma chance. Os experientes Filipe Luís, Marinho e Éverton Ribeiro foram escalados como titulares.
Além disso, Gabigol foi acionado para a vaga de Pedro. E a dupla de zaga foi formada por Rodrigo Caio e Pablo.
O Flamengo iniciou a partida com: Santos; Wesley, Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Vidal, Víctor Hugo e Éverton Ribeiro; Marinho, Matheus França e Gabigol.
A decisão rendeu críticas a Vítor Pereira. Torcedores do clube utilizaram as redes sociais para questionar a escalação titular.
Eles avaliaram que o Mengão foi desorganizado em campo e projetaram que Gabigol e Éverton Ribeiro serão reservas contra o Fluminense, o que de fato ocorreu no jogo de ida da final do Cariocão.
Dentro de campo, o jogo entre Flamengo e Aucas está no intervalo. O time brasileiro vence parcialmente por 1 a 0. O gol foi marcado por Matheus França, aos 39 minutos do primeiro tempo.