Home Futebol Torcida do Flamengo detona escalação de Vítor Pereira em estreia na Libertadores

Torcida do Flamengo detona escalação de Vítor Pereira em estreia na Libertadores

Técnico português rodou o elenco em jogo do Mengão diante do Aucas, válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Flamengo estreou, nesta quarta-feira (5 de abril), na Copa Libertadores, ao enfrentar o Aucas, no estádio Cooprogreso Gonzalo Pozo Ripalda.

O compromisso ocorreu dias antes do time rubro-negro disputar o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, diante do Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pensando na decisão, o treinador flamenguista, Vítor Pereira, mandou a campo uma escalação titular com alguns nomes que, atualmente, não fazem parte do time principal.

Os jovens Wesley e Víctor Hugo ganharam uma chance. Os experientes Filipe Luís, Marinho e Éverton Ribeiro foram escalados como titulares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Gabigol foi acionado para a vaga de Pedro. E a dupla de zaga foi formada por Rodrigo Caio e Pablo.

O Flamengo iniciou a partida com: Santos; Wesley, Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Vidal, Víctor Hugo e Éverton Ribeiro; Marinho, Matheus França e Gabigol.

A decisão rendeu críticas a Vítor Pereira. Torcedores do clube utilizaram as redes sociais para questionar a escalação titular.

PUBLICIDADE

Eles avaliaram que o Mengão foi desorganizado em campo e projetaram que Gabigol e Éverton Ribeiro serão reservas contra o Fluminense, o que de fato ocorreu no jogo de ida da final do Cariocão.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, o jogo entre Flamengo e Aucas está no intervalo. O time brasileiro vence parcialmente por 1 a 0. O gol foi marcado por Matheus França, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Veja a repercussão sobre o time titular do Flamengo escolhido por Vítor Pereira:

Better Collective