Home Futebol Titular do Flamengo sai em defesa de Vítor Pereira: “Quando se perde, não está tudo errado”

Titular do Flamengo sai em defesa de Vítor Pereira: “Quando se perde, não está tudo errado”

Rubro-Negro deve desligar o treinador do comando nas próximas horas e buscar um novo nome

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo deve trocar seu comando técnico após três meses de Vítor Pereira e de derrotas em cinco taças disputadas. Um dos poucos destaques deste início de temporada e titular na goleada sofrida por 4 a 1 para o Fluminense, o zagueiro Fabrício Bruno foi questionado pelo Bandsports sobre o momento do treinador e aproveitou para sair em defesa do português.

Para ele, o trabalho de Vítor precisava de tempo para ser implementado junto ao elenco do Flamengo, mas deve ser abreviado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Futebol brasileiro é assim, muito difícil, porque ele não tem tempo de trabalho para implementar a filosofia. É um cara europeu, com ideia diferente. O futebol é isso, um jogo atrás do outro”, disse o titular do Rubro-Negro carioca sobre o trabalho de Vítor Pereira. O jogador recuperou a titularidade com o português após terminar o ano na reserva de David Luiz e Léo Pereira.

“Acaba que é essa coisa. Quando acontece algo está tudo errado e não quer dizer isso. Quando se ganha, nem sempre está tudo bem, e quando se perde não está tudo errado. Agora é paciência neste momento, ter muita resiliência para passar por isso.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Português será demitido do cargo

Conforme relatado pelo jornalista Venê Casagrande, Vítor Pereira já tem ciência de que será desligado do cargo de treinador do clube, mas continuará trabalhando até que seja oficialmente comunicado. O Flamengo terá que arcar com uma multa de R$ 15 milhões ao treinador português, que será afastado do comando técnico após não ter conquistado nenhum dos cinco títulos disputados na temporada: a Supercopa do Brasil, o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. O clube está se preparando para buscar um novo nome no mercado para o cargo de técnico, com Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, sendo considerado o “plano A”. Outros nomes cogitados são Jorge Sampaoli e Tite, que estão disponíveis no momento.

Better Collective