O Tigre, da Argentina, recebe o São Paulo no estádio José Dellagiovanna, o “Coliseo de Victoria”, em San Fernando, a partir das 21h00 (horário de Brasília) desta quinta-feira (6), em jogo válido pela primeira rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
A etapa inicial da competição continental possui 32 clubes divididos em oito chaves, sendo que sete equipes representam o futebol brasileiro: América-MG, Botafogo, Fortaleza, Goiás, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo.
Apenas os primeiros colocados de cada grupo se classificam diretamente à fase de oitavas de final, que será disputada em formato de mata-mata, com duelos de ida e volta.
A decisão está programada para acontecer em jogo único no dia 28 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai, em estádio ainda não definido pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), que organiza o torneio.
Como chegam São Paulo e Tigre
O São Paulo busca reação na atual temporada.
A equipe treinada por Rogério Ceni não entra em campo desde o dia 13 de março, quando foi eliminada do Campeonato Paulista logo depois da primeira fase.
Nas quartas de final, o Tricolor jogou em casa, porém acabou sendo derrotado por 6 x 5 pelo Água Santa nas cobranças de pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar.
Do outro lado, o Tigre ocupa o 18º lugar na tabela do Campeonato Argentino somando 11 pontos, sendo três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Ao todo, são 28 clubes participantes.
No último sábado (1), o time jogou em casa e superou o Lanús por 2 x 1, resultado que interrompeu uma série negativa de três derrotas consecutivas.
Além de São Paulo e Tigre, completam o Grupo D o Tolima, da Colômbia, e o Puerto Cabello, da Venezuela.
O Tricolor chegou à decisão da Copa Sul-Americana do ano passado, em partida única disputada em Córdoba, na Argentina, mas perdeu pelo placar de 2 x 0 diante do equatoriano Independiente del Valle e ficou com o vice-campeonato.
Em final polêmica, equipes já decidiram a Copa Sul-Americana
Na noite desta quinta-feira (6), Tigre e São Paulo se reencontram após 11 anos.
Em 2012, os dois clubes disputaram a decisão da Copa Sul-Americana, então ainda realizada em duas partidas, de ida e volta.
No primeiro jogo, em La Bombonera, um empate em 0 x 0, com direito à expulsão do centroavante são-paulino Luis Fabiano, que brigou com jogadores argentinos.
No segundo e decisivo confronto, dentro de um Morumbi com mais de 67 mil torcedores, o Tricolor venceu por 2 x 0, com gols de Lucas Moura e Osvaldo assinalados na etapa inicial.
No entanto, uma briga no vestiário entre jogadores do Tigre, agentes de segurança e policiais militares durante o intervalo, acabou interrompendo a sequência da partida.
Como os atletas do time argentino se recusaram a voltar a campo para o segundo tempo, alegando falta de segurança, a Conmebol declarou o São Paulo campeão da Sul-Americana de 2012.
Como assistir Tigre x São Paulo AO VIVO
A estreia do São Paulo na Copa Sul-Americana de 2023 será transmitida ao vivo e para todo o Brasil pela ESPN, canal fechado que pertence ao Grupo Disney e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.
O torcedor ainda pode assistir Tigre x São Paulo ao vivo online no Star+, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS) e navegadores de internet.
Basta acessar o site ou aplicativo do Star+ pelo celular, tablet, computador, Smart TV, consoles de videogame (PlayStation e Xbox) ou Chromecast e preencher com os dados do cadastro.
Tigre x São Paulo
Jogo da 1ª rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana
Quando: Quinta-feira, 6 de abril de 2023, às 21h00 (horário de Brasília)
Onde: Estádio José Dellagiovanna, o “Coliseo de Victoria”, em San Fernando, na Argentina
Arbitragem: Esteban Ostojich (árbitro), Nicolas Taran e Horacio Ferreiro (assistentes), todos do Uruguai; e Angelo Hermosilla (árbitro de vídeo), do Chile
Como assistir ao vivo: na TV fechada pelo canal ESPN e online na plataforma de streaming Star+
CBF anuncia novidades para o Brasileirão Série A 2023; saiba mais https://t.co/Ynd3fkcoeN pic.twitter.com/EnNiDCQG0t
— Torcedores.com (@Torcedorescom) April 5, 2023