Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Sul-Americano sub-17: Brasil atropela o Chile e assume a liderança do hexagonal final

Sul-Americano sub-17: Brasil atropela o Chile e assume a liderança do hexagonal final

Classificado para o Mundial Sub-17, Seleção Canarinho manteve o padrão ofensivo no duelo contra a La Roja

Por Bruno Bravo Duarte em 20/04/2023 21:01 - Atualizado há 8 meses

Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil não encontrou dificuldades para vencer o Chile, por 3 a 0, em jogo válido pelo hexagonal final do Sul-Americano sub-17, em Quito, no Equador, nesta quinta-feira (20). Os tentos tupiniquins foram marcados por Rayan e Ricardo Mathias.

Com o resultado positivo, o Escrete Canarinho assumiu a liderança provisória do torneio, com dez pontos. Na sequência estão Argentina e Equador, que contabilizam sete tentos. As duas seleções estarão em campo nesta noite.

Já em relação ao Chile, a equipe vive um momento adverso no Sul-Americano. A La Roja segue zerada, sendo a última colocada do hexagonal.

Brasil 3 x 0 Chile

Classificado para o Mundial sub-17, o Brasil manteve o seu estilo de jogo diante do Chile. Ofensiva, a seleção chegou ao caminho do gol aos dez minutos do primeiro tempo. Riquelme dominou e a pelota tocou no braço de Iván Román. Sem titubear, o árbitro asisnalou a penalidade máxima. Rayan cobrou com precisão, no ângulo chileno.

A vantagem impulsionou o Brasil, que manteve a sua esquadra no setor ofensivo. Aos 30 minutos, Dudu efetuou um passe para Rayan. O atleta do Vasco invadiu a área e tocou na saída de Francisco Valdés.

O último tento brasileiro foi registrado no início da etapa final. Dudu cobrou falta para Ricardo Mathias, que cabeceou para a meta chilena. O bom desempenho brasileiro impactou o emocional do Chile, que sofreu com a expulsão de Morales nos minutos finais. No placar, mais uma vitória brasileira, 3 a 0.

Sair da versão mobile