Home Futebol Sul-Americano sub-17: Brasil atropela o Chile e assume a liderança do hexagonal final

Sul-Americano sub-17: Brasil atropela o Chile e assume a liderança do hexagonal final

Classificado para o Mundial Sub-17, Seleção Canarinho manteve o padrão ofensivo no duelo contra a La Roja

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil não encontrou dificuldades para vencer o Chile, por 3 a 0, em jogo válido pelo hexagonal final do Sul-Americano sub-17, em Quito, no Equador, nesta quinta-feira (20). Os tentos tupiniquins foram marcados por Rayan e Ricardo Mathias.

PUBLICIDADE

Com o resultado positivo, o Escrete Canarinho assumiu a liderança provisória do torneio, com dez pontos. Na sequência estão Argentina e Equador, que contabilizam sete tentos. As duas seleções estarão em campo nesta noite.

Já em relação ao Chile, a equipe vive um momento adverso no Sul-Americano. A La Roja segue zerada, sendo a última colocada do hexagonal.

PUBLICIDADE

Brasil 3 x 0 Chile

Classificado para o Mundial sub-17, o Brasil manteve o seu estilo de jogo diante do Chile. Ofensiva, a seleção chegou ao caminho do gol aos dez minutos do primeiro tempo. Riquelme dominou e a pelota tocou no braço de Iván Román. Sem titubear, o árbitro asisnalou a penalidade máxima. Rayan cobrou com precisão, no ângulo chileno.

A vantagem impulsionou o Brasil, que manteve a sua esquadra no setor ofensivo. Aos 30 minutos, Dudu efetuou um passe para Rayan. O atleta do Vasco invadiu a área e tocou na saída de Francisco Valdés.

O último tento brasileiro foi registrado no início da etapa final. Dudu cobrou falta para Ricardo Mathias, que cabeceou para a meta chilena. O bom desempenho brasileiro impactou o emocional do Chile, que sofreu com a expulsão de Morales nos minutos finais. No placar, mais uma vitória brasileira, 3 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective