Home Futebol Sporting Cristal x Fluminense marca Fernando Diniz com ‘sucessor’ no Athletico-PR

Sporting Cristal x Fluminense marca Fernando Diniz com ‘sucessor’ no Athletico-PR

Clube peruano é treinado por técnico brasileiro que já teve passagem pelo Furacão; saiba mais detalhes do adversário do Tricolor das Laranjeiras na Libertadores hoje

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Fluminense encara o Sporting Cristal, do Peru, jogando fora de casa, no Estádio Nacional do Peru, na noite da próxima quarta-feira, dia 4.

Esse confronto é válido pela rodada de estreia do Grupo D da Copa Libertadores da América de 2023 e acontecerá às 21h30, horário de Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No banco de reservas do adversário de hoje à noite, o técnico do Tricolor das Laranjeiras, Fernando Diniz, terá um reencontro com um velho conhecido.

Isso porque quem comanda a área técnica do clube peruano atualmente é Tiago Nunes, sucessor de Diniz no Athletico-PR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador brasileiro foi anunciado, de forma oficial, pelo Sporting Cristal em 17 de novembro de 2022. Ao todo, são 12 jogos disputados na atual temporada com seis vitórias conquistadas, cinco empates e apenas uma derrota sofrida.

A relação de Tiago Nunes com Fernando Diniz

Em 2018, Diniz se reapresentou ao Athletico após uma folga na parada para a Copa do Mundo daquele ano e acabou sendo demitido do cargo de treinador do clube parananese.

A vaga, então, foi preenchida por Tiago Nunes, que, naquela época, era apenas o técnico das categorias de base do Furacão.

PUBLICIDADE

Com Tiago, o Athletico se recuperou, deixou a zona de rebaixamento, terminou o Brasileirão Série A em sétimo lugar na tabela de classificação e foi campeão da Copa Sul-Americana. No ano seguinte, ganhou a Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Foram cerca de seis meses de trabalho juntos em Curitiba. Depois, os dois não criaram amizade, mas também não tiveram atritos.

Quando estava no time principal do Athletico, Diniz chamava Tiago Nunes para ser auxiliar e participar da comissão. Os dois acompanhavam treinamentos um do outro e conversavam diariamente enquanto estavam no mesmo clube.

Better Collective