Atualmente sem clube, muito se especula sobre o futuro de Alexandre Pato. E um destino natural, seria o São Paulo, um dos últimos clubes que fez sucesso. Obviamente, o papo rolou nos últimos meses, mas sempre descartado pela diretoria e comissão técnica. No entanto, esse cenário pode ter mudado neste último final de semana, e o retorno de Pato voltou a ser cogitado no Tricolor.
O que mudou para Alexandre Pato voltar a ser cogitado no São Paulo?
Segundo o repórter Gabriel Sá, da Jovem Pan, o principal motivo para essa possível reviravolta, seria o excesso de atletas machucados no elenco são paulino, principalmente no ataque. Só na última semana por exemplo, Erison se tornou uma baixa, além de Galoppo que já vem se recuperando de lesão.
Sendo assim, conforme informação do próprio Gabriel, o que parecia “incogitável”, virou uma possibilidade real.
O que tive aqui é: depois da onda de lesões no ataque e de toda a vontade demonstrada nos bastidores, a terceira passagem de Alexandre Pato deixa de ser “incogitável” e passa a ser uma possibilidade real. As partes devem conversar essa semana. pic.twitter.com/EgK5o9Q1qW
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) April 17, 2023
Muricy já ‘negou’ interesse em Pato
Assim como dito acima, o São Paulo já ‘negou’ tal interesse em Alexandre Pato, mesmo com o atleta se recuperando no Refis do clube. Até mesmo Muricy Ramalho, antigo treinador do atacante e atual coordenador de futebol do Tricolor, descartou a volta do jogador, em entrevista recente à TNT Sports.
“Pato pediu para fazer a recuperação lá. Ele sempre foi um grande profissional e uma grande pessoa. Eu trabalhei com ele e sei do que estou falando. (…) Ele tem ainda bastante tempo para se recuperar. Não é o nosso pensamento. Não foi essa a nossa conversa. Não o procuramos, ele que pediu e nós atendemos, claro. Então, em relação a um futuro convite, não tem. No futebol, falamos tantas coisas, e às vezes acontece. Mas não foi essa a ideia. Ele pediu para fazer recuperação e abrimos as portas para ele”, afirmou Muricy.
Com a camisa do São Paulo, Alexandre Pato fez 47 gols e deu 18 assistências em 133 jogos.