São Paulo começou o ano lidando com problemas no Departamento Médico. Após diversas mudanças no elenco, Rogério Ceni começou a escalar o atacante argentino Giuliano Galoppo que antes estava deixado de lado. Porém, após uma nova baixa, a média de tentos do Tricolor Paulista caiu e os resultados começaram a preocupar, confira detalhes.
Média de gols do Tricolor Paulista caiu
O jogador argentino é o artulheiro do São Paulo até o momento, marcando 8 dos 26 tentos da equipe, somadas a duas assiistências. Inclusive, chegou a empatar com Róger Guedes como o artilheiro do Campeonato Paulista. Depois do jogador, também está Calleri e Pedrinho, ambos com três gols na temporada.
Depois da lesão de Galoppo, o time do Morumbi apenas conseguiu fazer cinco gols. Além disso, foram cinco partidas somando apenas duas vitórias, ambas na Sul-Americana. Primeiramente o 2 a 0 contra o Tigre, e na noite de terça-feira (18) com o 2 a 0 contra o Puerto Cabello.
Durante a época de Galoppo, a equipe tinha uma média de 1,9 gols quando jogava, sendo que atuou em 11 partidas no ano. E atualmente, a média chega a ser inferior a 1.
Lesões no São Paulo
Além da preocupação dos torcedores, um dos maiores problemas do Tricolor Paulista continua sendo o Departamento Médico. O ataque é um dos setores que mais sofre, com lesões recentes de David e Erison, Calleri que acabou de sair do DM é sobrecarregado e preocupa uma reiscindência, confira a lista:
– David: estiramento do ligamento do joelho;
– Luciano: dores na coxa e está sendo avaliado pelos médicos do clube;
– Erison: estiramento em fibrosa na coxa esquerda;
– Ferraresi: ruptura de ligamentos no joelho direito;
– Galoppo: ruptura de ligamentos no joelho esquerdo;
– Igor Vinícius: cirurgia no púbis;
– Moreira: cirurgia no joelho esquerdo;
– Talles Costa: sutura no joelho direito;
-Welington: cirurgia no tornozelo esquerdo.