São Paulo sofreu durante o Campeonato Paulista com um departamento médico lotado que fez com que Rogério Ceni tivesse que alternar diversas escalações. Porém, aos poucos, alguns atletas estão sendo disponibilizados novamente, justamente antes do início da maioria das competições. Portanto, podem existir mudanças na defensa com Diego Costa, confira detalhes.
Diego Costa de volta ao Tricolor Paulista
Entre os atletas que o Departamento Médico do São Paulo está mais prestes a liberar estão o atacante Calleri e o zagueiro Diego Costa. A expectativa é que estejam presentes na convocação da terça-feira (11) na partida contra o Ituano, no Morumbi, na terceira rodada da Copa do Brasil.
Segundo informações do Globo Esporte, o São Paulo poderia ter acionado ambos atletas ainda na estreia da Copa Sul-Americana contra o Tigre na última quinta-feira (06). Porém, foram poupados por precaução, e devem se chegar ao comando de Rogério Ceni.
O zagueiro, está fora desde a final da Sul-Americana em outubro em 2022. O jogador teve uma lesão no joelho que precisou de intervenção cirúrgica e todo o tratamento para a volta aos gramados. Por sua vez, Calleri teve uma lesão no tornozelo direito contra o São Bernardo, no Campeonato Paulista, embora tivesse quase passado por cirurgia, seguiu outro tratamento e está liberado para atuar.
Assim, Diego Costa deve disputar espaço com Alan Franco para conseguir formar o trio de zaga com Arboleda e Beraldo. Por outro lado, Calleri deve disputar espaço com Erison, atacante que foi titular contra o Tigre e marcou dois gols.
São Paulo hoje
Uma das principais preocupações do time do Morumbi é a volta dos jogadores lesionados. O São Paulo hoje terá que se dividir entre a disputa da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e a estreia do Brasileirão.