Nessa quinta-feira (20), o São Paulo oficializou a contratação de Dorival Júnior para o comando técnico. As negociações tiveram uma resolução rápida. Junto com o treinador, chegam ao clube para compor a comissão técnica os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Rezende.
Conforme divulgado pelo Tricolor, o vínculo firmado é até o dia 31 de dezembro de 2024 e marca o retorno de Dorival após cinco anos.
“Nossa conversa com o Dorival foi franca e direta, o que proporcionou a oportunidade deste acerto rápido, em pouco tempo de negociação. Estamos satisfeitos em poder contar com ele. É um grande profissional”, afirmou o Presidente Julio Casares.
Dorival Júnior estava livre no mercado após o fim do seu vínculo com o Flamengo.
Mudança rápida no comando do São Paulo.
O São Paulo agiu rápido no mercado para contratar um novo treinador. Isso porque Rogério Ceni foi demitido na última quarta-feira (19), mesmo com a vitória frente o Puerto Cabello.
Além disso, o Tricolor tinha o receio de que Dorival Júnior aceitasse o convite de outra equipe. Por conta disso a negociação acabou sendo rápida, com um acerto entre as duas partes.
Carreira de Dorival Júnior
Aos 60 anos, o treinador tem uma longa carreira no mundo do futebol, com passagens por diversos clubes do Brasil. Destaque para Sport, Fortaleza, Coritiba, Cruzeiro, Vasco, Ceará, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Palmeiras e Fluminense, entre outros.
Dentre suas principais conquistas destacam-se:
- Sport
- Campeonato Pernambucano: 2006
- Coritiba
- Campeonato Paranaense: 2008
- Vasco
- Série B do Brasileirão: 2009
- Santos
- Campeonato Paulista: 2010 e 2016
- Copa do Brasil: 2010
- Internacional
- Campeonato Gaúcho: 2012
- Athletico Paranaense
- Campeonato Paranaense: 2020
- Flamengo
- Copa do Brasil: 2020
- Copa Libertadores da América: 2022
✍️ Dorival Júnior assume o comando técnico do São Paulo.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 20, 2023
Saiba mais > https://t.co/TnRkkFbdUw#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/0xETcxqp02