PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol São Paulo: em “seca”, Luciano tem mais cartões do que gols no ano

São Paulo: em “seca”, Luciano tem mais cartões do que gols no ano

Atacante são-paulino não vive uma boa temporada, depois de ganhar uma nova posição na equipe tricolor

Por Victor Martins em 26/04/2023 14:24 - Atualizado há 2 anos

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Luciano tem sido um dos jogadores mais importantes do elenco do São Paulo nos últimos anos, marcando gols e tendo boas atuações. Mas a temporada 2023 tem sido bastante diferente da que o jogador esperava ver, muito por conta de uma mudança de posição a qual teve que se acostumar.

E esta mudança tem influído bastante no modo de jogar futebol do atleta e também em seus números. Uma informação do Lance! aponta que o atacante em 2023 mais cartões recebidos (seis) do que gols (três) marcados durante a temporada pelo Tricolor. O último destes cartões foi recebido na terça-feira (25), na vitória sobre o Ituano, pela Copa do Brasil.

Nos números, Luciano é o jogador são-paulino que mais recebeu cartões na temporada. Muito do momento pode ser explicado, especialmente nas palavras do jogador, pela mudança em seu posicionamento implementada por Rogério Ceni ainda no começo da temporada, quando saiu do ataque e passou para uma posição mais de armação.

Com a camisa dez, o jogador tem atuado distante da posição de segundo atacante, a qual se acostumou a atuar pela equipe. Na função, o atacante revelou que ainda não conseguiu se adaptar bem, apesar da insistência de Ceni de o escalar para tal posicionamento no time titular. Agora, com Dorival Júnior, não se sabe se o novo treinador irá o aproveitar em sua posição original ou se o manterá de meia.

Os problemas de cartões, independente do posicionamento, tem sido recorrentes para o jogador do São Paulo. Em 2022, foram 15 cartões recebidos por Luciano durante toda a temporada, a maioria durante o Brasileirão (nove). Já em 2021, o número de cartões recebidos foi de seis para o atleta.

Até o momento, os cartões não renderam suspensões ao atacante, que espera poder ser mais acionado com o novo treinador são-paulino durante a temporada.

Exit mobile version