A saída de Rogério Ceni do comando do São Paulo pode estar mais próxima de acontecer. A diretoria já começa a discutir a chance de demissão do treinador por conta dos maus resultados do time na temporada e até há um candidato definido para substituir o ex-goleiro.
De acordo com o Goal, já existe avaliação interna de que Ceni poderá cair em breve, ou mesmo já nesta semana. Possivelmente, isto dependeria do resultado da partida do Tricolor contra a Academia Puerto Cabello (VEN), nesta terça-feira (18), mas há quem acredite que, mesmo com uma vitória sobre o time venezuelano, o treinador possa ser mandado embora.
E mesmo sem ter definido pela demissão, a diretoria são-paulina já tem em mente nomes para substitui-lo. Um destes seria Dorival Júnior, este contando com a preferência de parte da diretoria, que prefere por um treinador brasileiro que tenha experiência e consiga dar um rumo ao elenco tricolor. A possibilidade de um estrangeiro também aparece dentre as consideradas pelos dirigentes.
Desde o final de 2022, especialmente após a perda da Copa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, a permanência de Rogério Ceni no São Paulo tem sido bastante discutida, mas o treinador vem seguindo no cargo. A eliminação do Campeonato Paulista para o Água Santa voltou a aumentar a temperatura da contestação do treinador, que ganhou ainda mais pressão depois da estreia com derrota no Brasileirão Série A, para o Botafogo.
Diretoria do São Paulo discute demissão de Rogério Ceni mesmo em caso de vitória hoje, contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana, e já avalia a contratação de Dorival Júnior.
🗞 @GoalBR | @thirfernandes
📸 Diogo Reis/AGIF | Paula Reis pic.twitter.com/ggj87x4Y1R— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) April 18, 2023
As discussões sobre o futuro de Ceni seguem apenas nos bastidores e o futuro do treinador não é falado abertamente pelos dirigentes. Além disso, toda movimentação para avaliar uma possível demissão deste só envolve a diretoria, sem comunicação ao treinador ou jogadores.