Quem fica e quem sai no Peixe
Porém, resolvida a pendência com o menino da Vila, agora a diretoria do Santos terá muito trabalho pela frente.
Sendo assim, já tem total atenção para as renovações de dois nomes importantes do elenco: os experientes Lucas Lima e Soteldo.
Os dois atletas têm os contratos mais curtos e como peças-chave do elenco, já são prioridade para renovação de contrato.
Renovações encaminhadas e aumento salarial
Dessa maneira, a tendência é que o meia e o atacante continuem no Peixe, por pelo menos mais uma temporada.
Em síntese, Lucas Lima chegou esse ano com contrato de produtividade, com vínculo até o início de maio.
Porém, a renovação já está acertada desde o fim do Paulistão, quando o meia atingiu a meta estabelecida no acordo assinado com o Santos.
Ou seja, nos próximos dias, Peixe e Lucas Lima assinarão um novo contrato, válido por mais uma temporada.
Assim, Lucas Lima receberá um significativo aumento salarial e passará a ser um dos atletas mais bem remunerados do elenco.
Da mesma forma, o atacante Soteldo, que foi emprestado pelo Tigres do México, mesmo não se falando abertamente, o Santos já se decidiu pela compra dos direitos do jogador.
Na verdade, o Peixe deve desembolsar US$ 4 milhões (R$ 19,76 milhões) por 50% dos direitos do jogador.
Porém, o jogador fez apenas cinco jogos nesta temporada e ainda foi expulso no último jogo, na estreia da equipe no Brasileirão, contra o Grêmio.
Apesar disso, o atacante é visto como de extrema importância para o elenco.
Nesse acordo de empréstimo com os mexicanos, o Santos já deixou, em contrato, a compra parcelada do atleta, com o pagamento só iniciando no fim de 2023.
Resolvido o caso dos experientes jogadores, o Peixe tem que se debruçar na renovação do lateral-direito Cadu, cria das categorias de base.
Por fim, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, não possuindo até essa data um acordo de renovação.
Veja os contratos do Santos que se encerram agora em 2023:
Lucas Lima – maio
Soteldo – julho
Cadu – setembro
Gabriel Inocêncio, Luan Dias, Bruno Mezenga, Daniel Ruiz, Maicon, Alison e Camacho, todos com o fim de contrato em dezembro