O técnico Jorge Sampaoli é conhecido por pedir muitos reforços por onde passa e, agora, com a camisa do Flamengo, o primeiro nome já foi solicitado pelo treinador. A diretoria do clube já se movimenta no mercado e tenta fechar a contratação do atleta.
Com poucas opções na lateral-direita, o pedido de Sampaoli é justamente para essa posição: o lateral Yan Couto, que pertence ao Grupo City e atualmente está no Girona, da Espanha. Aos 20 anos, o atleta precisa do aval de outro clube para negociar com o Mengão: o Bahia.
Acontece que o Bahia, hoje comandado pelo Grupo City, precisa dar sinal verde para o Flamengo contratar o clube, por ter prioridade na negociação do atleta. A lesão de Matheuzinho e com Varela vivendo momento conturbado, contra o Internacional, o jovem Wesley foi escolhido para atuar no setor.
Em outras oportunidades, Sampaoli vem improvisando um esquema com três defensores, mas a necessidade de um lateral pode fazer a diretoria flamenguista trabalhar para contratar Yan Couto ainda nesta janela de transferências.
Renato Maurício Prado faz dois alertas ao Flamengo
O jornalista Renato Maurício Prado avaliou o momento do Flamengo e fez dois alertas para a diretoria do clube carioca. Segundo ele, o jovem atacante Matheus França, que está no radar de diversos clubes, não pode deixar a equipe neste momento.
“Não é hora de vender o moleque. Final da Libertadores será no Maracanã e o próximo Mundial ainda será nos moldes antigos. É hora de reforçar, não de vender. Já basta o absurdo que foi a venda do João Gomes”, relata Renato, em seu Twitter.
Já em seu canal no Youtube, RMP garante que tem um jogador que não pode mais vestir a camisa do Flamengo: o volante Arturo Vidal. O jornalista mostrou insatisfação com o futebol desempenhado pelo chileno nos últimos jogos do clube.
“Tem jogadores que não dão mais, claramente não dão mais. Arturo Vidal é brincadeira, esse cara não pode mais jogar no Flamengo. Chega. Chega. Ele é um zero a esquerda. No lance do primeiro gol do Internacional, ele não dá combate em ninguém. Arturo Vidal não dá mais. Manda embora”, avaliou.