Certamente a disputa entre Lionel Messe e Cristiano Ronaldo pelo topo no ranking dos melhores jogadores do futebol irá entrar para a história como uma das mais debatidas de todas. Mesmo hoje, com ambos no final de suas carreiras, ainda há controvérsias como quem é ou foi melhor.
Contudo, uma hora essa disputa se encerrará, após a aposentadoria de ambos os jogadores e já há especulações sobre quem fará parte da elite do futebol mundial. Um dos que falou sobre o assunto é o inglês Wayne Rooney, ex-atleta do Manchester United e um dos melhores jogadores de seu tempo.
Rooney escreveu em sua coluna na revista “The Times” e opinou sobre o fim da era quem que Cristiano Ronaldo e Messi dominavam. Na visão do ex-jogadores, quem disputará o topo do ranking no futuro será Mbappé, do PSG e Haaland, do Manchester City.
“Lionel Messi é o melhor. Mas, neste momento, ninguém está jogando melhor do que este centroavante (Haaland). Ele tira meu fôlego com os novos níveis que ele tem alcançado”, começou falando o ex-jogador, que atuou muitos anos com Cristiano Ronaldo no Manchester United.
“Ele é o melhor do mundo por conta dos números que ele alcançado. Ele demonstra muita personalidade e força mental. Quando se tem um talento como ele, só devemos desfrutar, mesmo que ele esteja usando a camisa do Manchester City”, acrescentou Wayne Rooney, brincando com o fato de ter atuado pelo rival do time de Guardiola, o Manchester United, ao longo de sua carreira.
Haaland é o artilheiro máximo nessa temporada, mesmo com Messi ainda em atividade
Ninguém marcou mais gols do que o norueguês em 2022/23 e o que mais chama a atenção é que isso foi feito na Premier League, a liga mais difícil e uma das mais disputadas do mundo.
O craque possui a marca de incríveis 48 gols em 42 partidas, além de seis assistências. Essa marca faz com que ele seja o principal favorito a vencer a premiação da chuteira de ouro, que é dada para quem marcar mais gols em uma mesma temporada dentro das competições nacionais.