PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ronaldo atualiza situação do Cruzeiro envolvendo o Mineirão após polêmica

Ronaldo atualiza situação do Cruzeiro envolvendo o Mineirão após polêmica

Raposa e administração do estádio entraram em rota de colisão durante o começo de 2023 por conta do contrato de uso deste

Por Victor Martins em 25/04/2023 12:06 - Atualizado há 2 anos

Gustavo Martins/Cruzeiro

O Cruzeiro vai voltar a jogar no Mineirão em 2023? Segundo Ronaldo, as perspectivas para que o time possa mandar seus jogos no estádio na temporada podem ter ficado maiores nos últimos dias e um acordo pode ser selado em breve entre o clube e a Minas Arena, administradora do estádio.

O acionista majoritário da Raposa esteve no programa ‘Boleiragem’, do SporTV, e atualizou a situação das negociações envolvendo a SAF e a administração do Mineirão. De acordo com o Fenômeno, as conversas apontam para um ‘final feliz’ entre as partes e, ainda nesta semana, um acerto definitivo para que o time possa voltar a jogar no local será acertado.

“Nesta semana, a gente deve anunciar um final feliz e um acordo para os próximos três anos”, disse Ronaldo.

Desde o começo de 2023, o Cruzeiro entrou em rota de colisão com a Minas Arena por conta do contrato para o uso do Mineirão. Vendo o acordo em condições as quais não favorecia o clube, o gestor cruzeirense passou a discutir publicamente e criticar o acordo em seu canal no Twitch e em entrevistas.

Sem um acerto, a Raposa assinou com o Independência para mandar jogos no local durante a disputa do Campeonato Mineiro e visando também o restante do ano. Uma das partes que geraram o desacordo foi a agenda de shows do estádio, que atrapalharia os planos cruzeirenses para marcar jogos ali. Na ocasião do rompimento, o Fenômeno disse que o Mineirão viraria ‘casa de shows’ sem os jogos de futebol.

Aliás, a própria agenda também pode interferir nos planos cruzeirenses se o acerto com a Minas Arena sair. Ainda assim, Ronaldo vê a situação entre o Cruzeiro e a empresa numa situação melhor do que em meses recentes, apontando o Governo de Minas Gerais como ponto a ajudar na resolução de tal problema entre as partes.

“O Governo do Estado entendeu nosso pedido. É bem razoável dividir as receitas, como camarote, bar e estacionamento. Logicamente a Minas Arena se adiantou e fez muitos compromissos de shows. Vamos ver o que vai sobrar para nós até o fim do ano sobre a possibilidade da gente jogar no Mineirão”, comentou.

Sair da versão mobile