O homem-gol do Corinthians em 2023 tem nome e sobrenome: Róger Guedes. Na noite desta quinta-feira (06), o atacante balançou as redes e liderou a vitória por 3×0 diante do Liverpool-URU, na estreia da Libertadores.
O primeiro tempo foi mais equilibrado, mas o zagueiro Balbuena, de cabeça, abriu o placar para o Timão. Na segunda etapa, o camisa 10 alvinegro marcou duas vezes e fechou o marcador. Com os gols anotados, o jogador chegou a 10 na temporada.
Sob o comando do técnico Fernando Lázaro, Róger Guedes foi titular em todas as partidas disputadas no ano, tendo ainda o status de “insubstituível”. Nas 13 realizadas no Campeonato Paulista, o atleta só deixou o gramado antes do apito final em uma oportunidade, no empate por 0x0 diante da Portuguesa, indo para o banco aos 21 minutos do segundo tempo. Hoje, encerrou o confronto em campo.
O clube paulista chegou ao seu 16º confronto no estádio Centenário, em Montevideu, na capital uruguaia. O retrospecto equilibrado agora é de cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Com a vitória elástica, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo E da Libertadores. Com o mesmo número de pontos surge o Argentinos Juniors, que bateu o Independiente del Valle por 1×0 na estreia.
O Timão terá praticamente uma semana livre antes do próximo compromisso. Róger Guedes e companhia voltam a campo somente na quarta-feira (12), às 21h30, quando visitam o Remo. O embate será pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.