O atacante Róger Guedes fez um longo desabafo sobre a saída de Cuca do comando técnico do Corinthians. O treinador pediu desligamento do clube após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil com a vitória sobre o Remo.
Em entrevista após a partida, o herói da classificação citou nominalmente a comentarista Ana Thaís Matos, da Globo. O atacante afirmou ser alvo de críticas ‘sem motivo algum’ da jornalista, e lamentou a postura dela no caso envolvendo Cuca.
“As pessoas precisam rever as falas. A Ana Thaís (comentarista da Globo) aí, fala bastante. Particularmente em mim ela bate bastante, sem motivo algum (…) Acho desumano atacar a pessoa. Citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacou muito ele. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar. Então, ela quer julgar o quê? Certeza que ela já errou um monte de vezes na vida também”, desabafou Róger Guedes.
“E ele, na conversa que teve comigo, confio nele plenamente, falou que vai provar, que vai correr atrás disso. No mundo de hoje é desumano você atacar a pessoa sem saber as coisas. Uma coisa é sair atacando vocês da imprensa sem saber, ou começar a mentir, falar que vocês fazem as perguntas bêbados. Não pode julgar. Tem que esperar”, acrescentou.
Róger Guedes sobre o clima no Corinthians com as duas mudanças. @GoalBR pic.twitter.com/yzl4b5FEee
— Raul Moura (@mouraul) April 27, 2023
Cuca deixa o comando do Corinthians:
Cuca foi anunciado pelo Corinthians no último dia 20 de abril. Embora a torcida tenha se mostrado contrária a contratação, o treinador foi bancado pela diretoria. Nesse ínterim, o técnico fez sua estreia na derrota para o Goiás no domingo (23).
Já nesta quarta-feira, Cuca comandou a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Remo. Com o resultado no tempo normal, a decisão da vaga foi disputada nos pênaltis e terminou com a vitória corintiana. Após a confirmação da vaga, o elenco do Timão correu para abraçar o treinador. Por fim, na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico anunciou seu desligamento do clube.
“Antes desse sonho se realizar, tiveram três, quatro dias muito pesados para mim. De pesadelo. Foi quase um massacre o que acabou acontecendo. Eu estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco. E isso acaba levando para os jogadores. Hoje me emocionaram. Estou aqui há cinco dias, mas todos ofertaram para mim. Eu não pedi nada, mas eles sentiram, como ex-atleta que sou, o que estou passando. Não quero ser vítima de nada, mas o que estou passando, é a pior coisa que um homem pode passar. Quando está em xeque a dignidade dele. Quando invade as redes sociais das filhas e mulher com ameaças e ofensas descabidas”, disse Cuca.
“Chega um momento em que, sinceramente… Eu vou fazer 60 anos no mês que vem, você pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Neste momento, quero fazer valer a pena minha família, a coisa mais importante que tenho no mundo. Não esperava a avalanche que aconteceu aqui. São coisas já passadas há muito tempo, ressurgidas como se tivessem acontecido hoje. Fui julgado e punido pela internet, entre aspas. Isso tem uma consequência muito grande“, acrescentou.