Home Futebol Róger Guedes detona Ana Thaís Matos após saída de Cuca do Corinthians: “Ela tem provas para falar dele?”

Róger Guedes detona Ana Thaís Matos após saída de Cuca do Corinthians: “Ela tem provas para falar dele?”

Atacante admitiu chateação com a saída de Cuca do comando técnico do Timão por causa dos protestos e manifestações sobre o caso de Berna

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O atacante Róger Guedes fez um longo desabafo sobre a saída de Cuca do comando técnico do Corinthians. O treinador pediu desligamento do clube após a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil com a vitória sobre o Remo. 

Em entrevista após a partida, o herói da classificação citou nominalmente a comentarista Ana Thaís Matos, da Globo. O atacante afirmou ser alvo de críticas ‘sem motivo algum’ da jornalista, e lamentou a postura dela no caso envolvendo Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As pessoas precisam rever as falas. A Ana Thaís (comentarista da Globo) aí, fala bastante. Particularmente em mim ela bate bastante, sem motivo algum (…) Acho desumano atacar a pessoa. Citei a Ana Thaís porque ela é uma das pessoas que atacou muito ele. Ela tem provas para falar dele? Não tem provas para falar. Então, ela quer julgar o quê? Certeza que ela já errou um monte de vezes na vida também”, desabafou Róger Guedes.

E ele, na conversa que teve comigo, confio nele plenamente, falou que vai provar, que vai correr atrás disso. No mundo de hoje é desumano você atacar a pessoa sem saber as coisas. Uma coisa é sair atacando vocês da imprensa sem saber, ou começar a mentir, falar que vocês fazem as perguntas bêbados. Não pode julgar. Tem que esperar”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cuca deixa o comando do Corinthians:

Cuca foi anunciado pelo Corinthians no último dia 20 de abril. Embora a torcida tenha se mostrado contrária a contratação, o treinador foi bancado pela diretoria. Nesse ínterim, o técnico fez sua estreia na derrota para o Goiás no domingo (23).

PUBLICIDADE

Já nesta quarta-feira, Cuca comandou a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Remo. Com o resultado no tempo normal, a decisão da vaga foi disputada nos pênaltis e terminou com a vitória corintiana. Após a confirmação da vaga, o elenco do Timão correu para abraçar o treinador. Por fim, na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico anunciou seu desligamento do clube.

PUBLICIDADE

Antes desse sonho se realizar, tiveram três, quatro dias muito pesados para mim. De pesadelo. Foi quase um massacre o que acabou acontecendo. Eu estava muito concentrado nessa decisão, não queria tirar o foco. E isso acaba levando para os jogadores. Hoje me emocionaram. Estou aqui há cinco dias, mas todos ofertaram para mim. Eu não pedi nada, mas eles sentiram, como ex-atleta que sou, o que estou passando. Não quero ser vítima de nada, mas o que estou passando, é a pior coisa que um homem pode passar. Quando está em xeque a dignidade dele. Quando invade as redes sociais das filhas e mulher com ameaças e ofensas descabidas”, disse Cuca.

Chega um momento em que, sinceramente… Eu vou fazer 60 anos no mês que vem, você pesa o que vale e o que não vale a pena na vida. Neste momento, quero fazer valer a pena minha família, a coisa mais importante que tenho no mundo. Não esperava a avalanche que aconteceu aqui. São coisas já passadas há muito tempo, ressurgidas como se tivessem acontecido hoje. Fui julgado e punido pela internet, entre aspas. Isso tem uma consequência muito grande“, acrescentou.

Técnico se despede do clube:

Better Collective