Depois da derrota do Corinthians por 2 a 1 diante o Palmeiras, no Allianz Parque, neste sábado (29), Róger Guedes não poupou palavras para criticar o árbitro do clássico.
“Se ele (árbitro) deu (gol) contra, ele é um brincalhão, errou do começo ao final. Para fechar com chave de ouro, ele errou novamente”, disparou Róger Guedes, em entrevista ao Premiere.
“Não tem nem o que falar desse árbitro, para mim ele é um dos piores. Muito feliz pelo meu momento individual, infelizmente não deu (para vencer o jogo). Clássico a gente sabe que é assim, sabíamos que seria difícil. A gente conversa, conversa sobre essa bola parada deles, infelizmente tomamos mais uma vez o gol”, avaliou o camisa 10 do Corinthians.
O Palmeiras aproveitou bem os espaços e abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo, com gols de Murilo e Raphael Veiga. O Alvinegro Paulista conseguiu reagir na segunda etapa e diminuiu com Róger Guedes, mas isso não foi o suficiente para evitar o resultado negativo na casa do rival.
Após mais uma derrota, o Corinthians tem pela frente o importante duelo contra o Independiente del Valle, na terça-feira (2), na Neo Química Arena, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.
Novo comandante na área?
O Corinthians está perto de acertar com Roger Machado para o lugar de Cuca. O ex-jogador está sem clube desde 2022, quando deixou o Grêmio.
A diretoria tentou Mano Menezes e Tite, mas não obteve sucesso. O primeiro citado deseja cumprir o contrato com o Internacional de Porto Alegre, enquanto o ex-seleção brasileira não quer trabalhar no Brasil em 2023.
Neste cenário, o Corinthians elegeu Roger como o “Plano C”. As negociações estão avançadas e a definição final deve acontecer em breve.