O Flamengo perdeu para o Aucas nesta quarta-feira (5), na estreia da Copa Libertadores da América 2023. O resultado negativo gerou ainda mais críticas a Vítor Pereira, que vem sendo contestado pelas escolhas e desempenho da equipe. O jornalista Renato Maurício Prado declarou que a única chance do Rubro-Negro alcançar o favoritismo dos rivais diretos pelo título é demitindo o português ex-Corinthians.
“River Plate e Palmeiras, para mim, continuarão fortíssimos candidatos ao título da Libertadores. O Flamengo? Só se mudar de técnico”, cravou RMP.
Visando a final do Campeonato Carioca diante o Fluminense, Vítor Pereira optou por realizar mudanças e colocou um time misto em campo. O Flamengo saiu na frente na primeira etapa, com um golaço de Matheus França, mas levou a virada na segunda etapa e mostrou diversas fraquezas.
“Dentro de seus grupos, continuam [como favoritos]. Passando para o mata-mata, também são três dos times mais fortes. O problema maior para mim é a questão do desempenho. O Flamengo não vem desempenhando bulhufas, então por qual motivo alguém acha que vai passar a desempenhar a partir da fase dos mata-matas?”, questionou RMP.
Depois de deixar Gabigol na reserva no último fim de semana, VP escalou o camisa 10 como centroavante, algo que foi pedido pelo jogador. Pedro, Gerson e Ayrton Lucas, que começaram no banco, entraram na segunda etapa, porém não conseguiram mudar o cenário da partida.
“É diferente do Palmeiras, que vem desempenhando muito. O próprio River Plate é líder do Campeonato Argentino. Esses dois estão bem. Perderam, mas a altitude atrapalhou, esse não é o caso do Flamengo. O caso do Flamengo é um desastre contínuo. Eu digo que é o trem fantasma, a cada jogo é um susto. Então, são casos diferentes”, prosseguiu dizendo RMP.
O Flamengo começou o ano mergulhado na crise, com três títulos perdidos em pouco meses de temporada. A classificação na semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco da Gama e a vitória no primeiro jogo da final diante o Flu trouxe certo alívio para VP. No entanto, o tropeço na Libertadores, acumulado aos problemas dos últimos meses, colocam novamente o trabalho do português em risco.
“Não pode deixar escapar mais uma chance de final no Maracanã, mas para isso precisar tirar o Vítor Pereira. Com esse cara, se bobear, não passa nem do primeiro mata-mata”, disparou o jornalista.