Home Futebol Rival do Fluminense, River Plate estreia com derrota para o The Strongest na Libertadores

Rival do Fluminense, River Plate estreia com derrota para o The Strongest na Libertadores

El Millonario sentiu demais os efeitos na altitude de La Paz e iniciou mal a trajetória na competição

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O River Plate foi derrotado pelo The Strongest por 3 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Hernando Silles, na altitude de 3.637 metros de La Paz, logo na estreia do grupo D da Copa Libertadores, que ainda conta com Fluminense e Sporting Cristal que se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Nacional, em Lima-PER.

Enrique Trivério, de pênalti, abriu o placar para os bolivianos aos 25 minutos do primeiro tempo. O atacante ainda ampliou 10 minutos depois completando de cabeça um cruzamento da direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O The Strongest iniciou o segundo tempo disposto a ampliar ainda mais a vantagem e conseguiu o objetivo aos quatro, com Gonzalo Castillo, de cabeça.

Aos 21, Lucas Beltrán, de pênalti, descontou para o River Plate e deu números finais à partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista abaixo aos melhores momentos de The Strongest x River Plate

Com o resultado, o Tigre lidera parcialmente o grupo D, com três pontos ganhos.

Pela Libertadores, o River Plate volta a campo no próximo dia 19 de abril, às 19h (horário de Brasília), contra o Sporting Cristal, no Monumental de Nuñez. Já o The Strongest encara o Fluminense, um dia antes, às 19h, no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective