Home Futebol Demissão de treinador, semis da Champions League definidas e escândalo: as notícias do dia (19/04)

Demissão de treinador, semis da Champions League definidas e escândalo: as notícias do dia (19/04)

Com fase decisiva da competição europeia e “dança da cadeira” dos treinadores nos clubes paulistas, confira os principais destaques do mundo esportivo desta quarta-feira (19)

Gervasio Henrique A.
Jornalista esportivo, 26.

Com a metade da penúltima semana de março chegando ao fim, o Torcedores.com traz um resumo com as principais notícias que movimentaram o cenário esportivo no dia de hoje (19).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Teve rodada decisiva de Liga dos Campeões, mudança importante em um dos principais clubes do país e atualização sobre operação que investiga manipulação no Brasileirão Série A de 2022, entre outras. Confira!

Dia turbulento no SPFC: Ceni cai

Na tarde desta quarta-feira, o São Paulo anunciou por meio de suas redes sociais que o técnico e ídolo Rogério Ceni não seguirá no comando da equipe para o restante da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também deixam o tricolor, os auxiliares de Ceni, com destaque para o francês Charles Hembert.

O clube do Morumbi já teria inclusive o nome do próximo treinador para comandar a equipe no Brasileiro Série A, Sulamericana e Copa do Brasil desta temporada.

A decisão aconteceu mesmo após a vitória do time na noite desta terça (18) em jogo da segunda rodada da fase de grupos da Copa Sulamericana.

PUBLICIDADE

Na partida de ontem, o São Paulo venceu por 2 a 0, com gols de Marcos Paulo e o uruguaio Michel Araujo. Os dois gols foram marcados na segunda etapa.

City e Inter de Milão avançam na Liga dos Campeões

Nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões, os dois times que saíram na frente nos primeiros confrontos se classificaram após empate.

Tanto Manchester City quanto Inter de Milão seguraram seus adversários e farão as semifinais da maior competição de clubes do mundo contra Real Madrid e Milan, respectivamente.

O time inglês empatou fora de casa com o Bayern de Munique por 1 a 1 em partida marcada também por pênalti desperdiçado por Haaland.

PUBLICIDADE

Ainda assim, o norueguês abriu o placar para os citizens aos 12′ do segundo tempo, mas viu Kimmich deixar tudo igual faltando apenas 7 minutos para o fim da partida.

Como havia vencido a primeira partida por 3 a 0 na Inglaterra, o City avançou.

Já na Itália, Inter de Milão e Benfica fizeram uma partida de seis gols, mas em nenhum momento a classificação do time italiano esteve ameaçada.

No primeiro tempo, a Inter de Milão abriu o placar com Barella aos 14′ e sofreu empate aos 38′ em gol marcado por Aursnes.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, Martínez e Correa abriram 3 a 1, com gols aos 20′ e 33′, respectivamente. Porém, os portugueses foram buscar o empate com Silva, aos 41′ e Musa no último minuto.

Final: 3 a 3, e Inter de Milão classificada para a semifinal contra o arquirrival Milan.

Mais investigação sobre manipulação no Brasileirão Série A de 2022

No dia de hoje, mais desdobramentos da investigação do Ministério Público foram expostos na Operação Penalidade Máxima, que se aprofunda a respeito de suposta manipulação em jogos do Brasileirão Série A do ano passado.

Segundo o Globoesporte.com, o MP-GO aponta o zagueiro Eduardo Bauermann do Santos como mais um jogador supostamente aliciado para ser propositalmente punido com cartão vermelho em partida contra o Botafogo.

PUBLICIDADE

Na ocasião, o jogador foi expulso após o apito final por reclamação com a arbitragem.

Better Collective