Antes de mais nada, o Resende segue reforçando o elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca. Após não conseguir enviar o rebaixamento neste ano, o Gigante do Vale tentará o retorno à elite estadual e contará com a chegada de reforços.
O Torcedores.com apurou que o Resende acertou a contratação de nada menos do que dez reforços de uma vez só. Todos chegam com anuência do técnico Eudes Pedro que deseja trabalhar com um elenco encorpado nesta temporada.
Os zagueiros Marcelo Sendeski, ex-Mixto-MT, e Rildo, ex-Monte Azul-SP, e o lateral-direito Cesinha, ex-Mixto-MT, assinaram com o clube da Regisão Sul-Fluminense até o dia 30 de novembro de 2023.
Além deles, o clube também fechou o zagueiro Felipe Gomes, ex-Jacobinense-BA; o lateral-esquerdo Higor, ex-Aimoré-RS; e o volante Andrey Gradici, ex-Ceilândia, um dos destaques do Campeonato Brasiliense.
“Temos ainda cerca de três semanas para o início da Série D do Campeonato Brasileiro. Nosso elenco está praticamente fechado, mas ainda estamos aguardando detalhes para anunciarmos mais alguns reforços, que pontuamos junto ao Eudes Pedro e a comissão técnica”, disse o coordenador de futebol do Resende, Wilson Gottardo, antes de prosseguir:
“Temos três competições para disputar nesta temporada com a Série D do Brasileiro, a Série A2 do Carioca e a Copa Rio. Por isso, estamos montando um grupo forte para que possamos alcançar os objetivos traçados, principalmente o retorno à elite do Estadual”, finalizou o dirigente alvinegro.
Principais contratações vieram do Botafogo
Para elevar o nível técnico do elenco, o Resende foi buscar no Botafogo, um dos parceiros do clube, três reforços. Revelado pelo Palmeiras, o goleiro Leandro Matheus de 22 anos chega com moral para ser o paredão alvinegro nesta temporada.
O lateral-esquerdo Douglas Silva, o DG, de 22 anos, realizou apenas duas partidas oficiais com a camisa do clube da Estrela Solitária em 2023. O volante João Felipe de 21 anos e o meia-ofensivo Brendon de 20 anos completam o pacotão alvinegro.