Neste domingo (16), o Grêmio superou o Santos por 1 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi e retornou ao Brasileirão Série A com um triunfo, no jogo que marcou o encerramento da rodada.
Entretanto, a partida ficou em segundo plano na entrevista coletiva gremista pois o técnico Renato Gaúcho voltou a tecer críticas à Confederação Brasileira de Futebol em relação ao calendário.
Após estrear com vitória por 2 a 0 na terceira fase da Copa do Brasil contra o ABC, em duelo realizado no Rio Grande do Norte, o Grêmio estreou com o mando de campo no Brasileirão.
Mesmo assim, o treinador reclamou devido à distância da viagem entre as duas partidas e indicou futuros problemas envolvendo viagens para enfrentar o Cruzeiro e o Cuiabá. Além disso, Renato Gaúcho formalizou uma reclamação à diretoria ao afirmar que o clube está jogando toda “quinta e domingo”.
Em outras partes da entrevista coletiva, Renato Gaúcho disse que o clube não possui tempo adequado para treinar e comemorou o descanso que terá neste meio de semana.
Leia as aspas de Renato Gaúcho, técnico do Grêmio
“Eu não estou entendendo a CBF marcando esses jogos do Grêmio. Jogamos na quinta-feira, atravessamos o Brasil todo, nem treinamos, jogamos contra o Santos. A gente que ganhar o Campeonato Brasileiro assim como todos os outros clubes. A gente quer entrar com tudo, mas a CBF não pode beneficiar ninguém.
O Grêmio vai jogar contra o Cruzeiro, volta para jogar na Arena contra o ABC, pela Copa do Brasil, e atravessa o Brasil para jogar contra o Cuiabá. Fica difícil, já falei para o presidente e para a diretoria. Por que o Grêmio está jogando nas quintas e nos domingos?
Vamos falar de voos fretados e cai na parte financeira que o clube tem. Faz o que então? Eu já falei… Daqui a pouco se eu colocar time reserva para jogar não venham me falar que o Grêmio está largando o Brasileirão. Tem que ser justo para todos os clubes. O Grêmio está sendo prejudicado neste campeonato. Só não vê quem não quer. Não pode acontecer isso…”