Na tarde de ontem (16), o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Brasileirão.
Mas, segundo Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, o árbitro da partida, Anderson Daronco, errou a favor do Alvinegro ainda no primeiro tempo.
O lateral-direito Fagner, do Corinthians, teria dado uma cotovelada no atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, nos acréscimos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0.
Em seu Twitter, Renata Ruel disse que Fagner deveria ter sido expulso.
“Isso é conduta violenta pela regra e o Fagner deveria ter recebido cartão vermelho. Assistente de frente para o lance, Daronco bem posicionado, tem VAR no jogo e nada”, escreveu a comentarista.
Vou explicar o lance com calma no SC, mas isso é conduta violenta pela regra e o Fagner deveria ter recebido cartão vermelho, ou seja, ser expulso. Assistente de frente para o lance, Daronco bem posicionado, tem VAR no jogo e nada, nem falta e nem cartão. pic.twitter.com/YBib475To7
— Renata Ruel (@RuelRenata) April 16, 2023
Depois, ainda no Twitter, Renata coloca um trecho da regra que justifica a expulsão do jogador do Corinthians.
Texto da regra sobre conduta violenta e que mostra porque o Fagner deveria ser expulso. pic.twitter.com/BAOmPdalqv
— Renata Ruel (@RuelRenata) April 16, 2023
Vale lembrar que na ocasião, o árbitro não marcou nem falta. E o VAR não recomendou a revisão do lance. Fagner seguiu na partida e iniciou a jogada do primeiro gol corintiano, marcado por Matheus Araújo.
O segundo gol do Timão foi marcado por Róger Guedes, após Daronco consultar o VAR para ver se houve falta de Gil no lance anterior. Já o gol cruzeirense, foi marcado nos acréscimos, por Lucas Oliveira, quando a Raposa já perdia por 2 a 0.