Home Futebol Remo desconfia da FPF e cogita não entrar em campo contra o Cametá

Remo desconfia da FPF e cogita não entrar em campo contra o Cametá

O presidente do Leão, Fábio Bentes, avaliou que o gramado do estádio Parque do Bacurau oferece risco de lesões

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Clube do Remo derrotou, nesta terça-feira (18), o Caeté por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paraense. O time azulino agora enfrenta o Cametá. O primeiro duelo entre as equipes será no estádio Parque do Bacurau.

A definição para que o palco esportivo receba o jogo pode ser considerada polêmica. Isso porque o local só foi autorizado após a Federação Paraense de Futebol (FPF), enviar um profissional para avaliar as condições do gramado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, o presidente remista, Fábio Bentes, desaprovou a medida. Segundo o dirigente, a decisão foi tomada por detalhes extra-campo e não valorizou questões esportivas.

“Todo mundo viu a situação que está o gramado de Cametá. Com uma chuva, se transforma num lamaçal. Fico triste porque a gente briga tanto por valorizar o nosso Campeonato Estadual”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E, num momento como a semifinal, a decisão é política pra agradar o clube e a prefeitura de Cametá. Não houve um critério objetivo e técnico. Não foi valorizar o campeonato. A decisão é pura e simplesmente política”, disparou Fábio Bentes.

O presidente do Remo também desconfiou da FPF. “Me argumentaram que existe um parecer. Estou aguardando”, relatou.

“É preciso ver isso pra acreditar porque eu não acredito que algum profissional tenha assinado a liberação daquele estádio”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

O mandatário do Leão ainda disse que está preocupado com o risco de lesões. “Muito me preocupa a saúde dos jogadores”, alertou.

PUBLICIDADE

“A gente sabe que a possibilidade de uma contusão é muito grande. E a gente está muito preocupado com a saúde dos jogadores”, reforçou.

“Se um jogador meu machucar e ficar fora três, quatro, cinco ou seis meses, quem vai ser responsabilizado? Quem vai pagar o salário? Quem vai pagar o tratamento desse atleta durante o período?”, questionou Fábio Bentes.

“Muito me entristece. A gente luta pra melhorar o nível do Campeonato Paraense e é submetido a esse tipo de coisa numa semifinal”, lamentou.

Remo pode não entrar em campo?

Esta foi uma das perguntas ouvidas por Fábio Bentes depois do pronunciamento oficial, na sala de entrevistas coletivas do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão.

PUBLICIDADE

De acordo com ele, o Remo vai “cumprir o regulamento” e “estar presente” no local da partida. No entanto, garantiu.

“A gente vai exigir, do delegado do jogo, a garantia da saúde do atleta. A gente entende que é necessário ter responsabilidade”, argumentou.

“Não podemos expor nossos atletas numa situação vexatória como foi o jogo Cametá x São Francisco”, recordou.

“Pra mim foi um vexame pro Campeonato Paraense ter deixado acontecer a partida. Não foi um jogo de futebol. Foi uma brincadeira”, definiu o presidente.

PUBLICIDADE

“Se o gramado estiver naquele estado, o jogo não vai acontecer. Eu garanto para o torcedor”, concluiu Fábio Bentes, olhando para a câmera da Remo TV.

gramado-do-parque-do-bacurau-foto-reproducao-590x393.jpg
Assim estava o gramado do estádio Parque do Bacurau no dia 8, quando Cametá e São Francisco duelaram- foto: reprodução

Assista ao pronunciamento de Fábio Bentes no vídeo abaixo:

Prefeito de Cametá provoca

Em vídeo publicado nas redes sociais, o chefe do executivo municipal, Víctor Cassiano, garantiu que o Parque do Bacurau tem condições de sediar a partida e cravou que o clube do interior paraense vai ser o novo campeão estadual.

“Venha quem viver, estamos em condições de jogar. Tem muita gente torcendo contra, vocês estão com medo? Acredito que sim. Mas o nosso time é forte”, provocou.

“Não vamos aceitar que tire o jogo do Parque Bacurau. A iluminação está pronta. Queremos o jogo à noite. O time vai ser campeão”, finalizou Cassiano.

PUBLICIDADE
Better Collective