Contratado para a temporada 2023 do futebol brasileiro, o zagueiro Ícaro se firmou como titular absoluto do Remo. O defensor já marcou quatro vezes e é um dos principais artilheiros do clube azulino neste ano.
Além disso, Ícaro é o cobrador oficial de pênaltis. Ele balançou as redes uma vez nas vitórias por 2 a 1 contra Águia de Marabá e São Luiz e também fez dois gols na goleada por 4 a 1 diante o Humaitá.
O rendimento do profissional ligou o alerta nos bastidores do Leão. Temendo pelo interesse de outros clubes, a diretoria remista se antecipou.
Aumentou o salário de Ícaro e também o valor da multa a ser paga pela contratação automática do profissional.
“”(Houve) sondagens de algumas equipes. Não só do Goiás. Algumas equipes ligaram pra saber como era a situação. A multa dele é de R$ 1 milhão”, declarou o presidente do clube, Fábio Bentes, em entrevista à TV Cultura.
“A gente teve a capacidade de antecipar um movimento que, por ele estar fazendo bons jogos, há aproximadamente 20 dias, a gente chamou o Ícaro e propôs um reajuste salarial. Com isso, a gente subiu a multa. Era inicialmente de R$ 300 mil”, prosseguiu.
“A gente não abre mão da multa. Não formalizaram nenhuma proposta, mas nesse caso a decisão é só do Remo. A gente avaliaria”, acrescentou.
O mandatário azulino também disse que a possível venda do atleta para outro clube não está totalmente descartada.
“Se for interessante pro clube e pro atleta, é possível que ele seja negociado, mas hoje não é nosso projeto”, concluiu Fábio Bentes.
Remo avança no Campeonato Paraense
Nesta terça (18), o time azulino derrotou o Caeté por 2 a 1 e garantiu vaga na fase semifinal do torneio. O Mais Querido agora enfrenta o Cametá.
O primeiro jogo será no estádio Parque do Bacurau, no interior do Pará. O segundo e decisivo confronto ocorre em Belém, no estádio Banpará Baenão.
A entidade responsável por organizar o campeonato, Federação Paraense de Futebol (FPF), ainda vai divulgar o calendário detalhado de cada partida.