Home Mercado da Bola Mercado da bola: Remo aumenta salário e multa por transferência de zagueiro artilheiro

Mercado da bola: Remo aumenta salário e multa por transferência de zagueiro artilheiro

Ícaro virou titular absoluto e um dos principais goleadores do time em 2023. Jogador é o batedor oficial de pênaltis do Leão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Contratado para a temporada 2023 do futebol brasileiro, o zagueiro Ícaro se firmou como titular absoluto do Remo. O defensor já marcou quatro vezes e é um dos principais artilheiros do clube azulino neste ano.

Além disso, Ícaro é o cobrador oficial de pênaltis. Ele balançou as redes uma vez nas vitórias por 2 a 1 contra Águia de Marabá e São Luiz e também fez dois gols na goleada por 4 a 1 diante o Humaitá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O rendimento do profissional ligou o alerta nos bastidores do Leão. Temendo pelo interesse de outros clubes, a diretoria remista se antecipou.

Aumentou o salário de Ícaro e também o valor da multa a ser paga pela contratação automática do profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“”(Houve) sondagens de algumas equipes. Não só do Goiás. Algumas equipes ligaram pra saber como era a situação. A multa dele é de R$ 1 milhão”, declarou o presidente do clube, Fábio Bentes, em entrevista à TV Cultura.

“A gente teve a capacidade de antecipar um movimento que, por ele estar fazendo bons jogos, há aproximadamente 20 dias, a gente chamou o Ícaro e propôs um reajuste salarial. Com isso, a gente subiu a multa. Era inicialmente de R$ 300 mil”, prosseguiu.

“A gente não abre mão da multa. Não formalizaram nenhuma proposta, mas nesse caso a decisão é só do Remo. A gente avaliaria”, acrescentou.

PUBLICIDADE

O mandatário azulino também disse que a possível venda do atleta para outro clube não está totalmente descartada.

PUBLICIDADE

“Se for interessante pro clube e pro atleta, é possível que ele seja negociado, mas hoje não é nosso projeto”, concluiu Fábio Bentes.

Remo avança no Campeonato Paraense

Nesta terça (18), o time azulino derrotou o Caeté por 2 a 1 e garantiu vaga na fase semifinal do torneio. O Mais Querido agora enfrenta o Cametá.

O primeiro jogo será no estádio Parque do Bacurau, no interior do Pará. O segundo e decisivo confronto ocorre em Belém, no estádio Banpará Baenão.

A entidade responsável por organizar o campeonato, Federação Paraense de Futebol (FPF), ainda vai divulgar o calendário detalhado de cada partida.

PUBLICIDADE
Better Collective