Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Reinier se reúne com Real Madrid e cogita volta ao Flamengo

Reinier se reúne com Real Madrid e cogita volta ao Flamengo

Reinier tem contrato com o Real Madrid até junho de 2025; Cria do Flamengo não será comprado pelo Girona no fim da atual temporada

Por Wilson Pimentel em 27/04/2023 06:12 - Atualizado há 1 ano

Fora dos planos do Real Madrid, Reinier interessa ao Flamengo
Divulgação/ Girona

Reinier Jesus está disposto a ouvir propostas para um possível retorno ao Brasil. Depois de descartar a volta ao país no começo desta temporada. O meio-campista de 21 anos está insatisfeito com a falta de oportunidades no Girona, da Espanha.

O Torcedores.com apurou que Reinier Jesus entrou no radar do Flamengo. A diretoria rubro-negra está em busca de um jogador para ser o reserva imediato de Giorgian De Arrascaeta. Internamente o nome dele é bem avaliado por todos no departamento de futebol.

Nesta quarta-feira (16), o empresário Giuliano Bertolucci se reuniu com a diretoria do Real Madrid para discutir a situação do jogador. Reinier, por sua vez, participou do encontro através de vídeo conferência onde manifestou o desejo de ser negociado.

Contratado em janeiro de 2020 por 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, à época), ele tem vínculo com o Real Madrid até junho de 2025. Porém, isso não lhe garante vaga no elenco comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti.

Ainda segundo apurou a reportagem, o clube espanhol não pretende dificultar à saída do jogador. No entanto, dá preferência para uma negociação em definitivo. Isso porque, Reinier foi emprestado em sequência a Borussia Dortmund e Girona.

A diretoria merengue está disposta a conversar com o Flamengo sobre o futuro de Reinier Jesus. Os clubes têm boa relação desde a ida de Sávio em 1996. Depois disso, as partes se aproximaram ainda mais quando Vinícius Jr foi adquirido pelo Real Madrid em 2017.

A temporada de Reinier

Reinier Jesus é cria das divisões de base do Flamengo. Em 2019, foi um dos destaques do time nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro de 2019. No ano seguinte foi vendido por 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, à época) para o Real Madrid.

Antes de ser emprestado ao Girona em julho de 2022, ele teve passagem apagada pelo Borussia Dortmund. Com isso, ele acabou sendo devolvido clube espanhol que o repassou ao Girona, da Espanha.

Sair da versão mobile