A premiação do “The Best” da Fifa continua gerando polêmica na Europa, mesmo várias semanas já tendo passado após Lionel Messi ser novamente eleito o melhor do Mundo. Dessa vez, a questão é relativa ao voto de David Alaba, jogador do Real Madrid e capitão da seleção austríaca.
Como o defensor é capitão de uma seleção, ele ganhou direito ao voto na premiação. Contudo, ele fez uma escolha muito criticada pelos torcedores do Real Madrid, ao colocar Messi a frente de Karim Benzema, seu colega nos Merengues.
A questão cresceu tanto entre os torcedores Merengues que o defensor teve que falar publicamente sobre a questão. Alaba destacou que o voto não era dele, e sim da seleção austríaca, sendo ele somente o representante desses. Além disso, ainda acrescentou que, na sua visão, Benzema é o melhor atacante atualmente no futebol.
“Tenho certeza que você sabe, como isso aconteceu. Mas eu explico novamente. Não fui eu que escolhi o Leo antes do Karim, somos um time e no nosso time todos podem votar e no final tem um resultado, e foi esse”, explicou o defensor dos Merengues.
Real Madrid enfrenta o Chelsea pela Champions League
Após ter sido derrotado pelo Villarreal na rodada do final de semana da LaLiga, os Merengues voltam a sua atenção para o maior objetivo restante dessa temporada, o enfrentamento contra o Chelsea, em partida válida pelas quartas de final da Champions League.
O jogo dessa quarta-feira acontece no Santiago Bernabéu, com os Merengues obrigados a construir um bom resultado para a partida de volta, que acontece na próxima semana em Stamford Bridge, em Londres. Lembrando que o Real Madrid é o atual campeão da competição e Carlo Ancelotti procura mais uma conquista como técnico do time espanhol.