Em partida válida pela semifinal da Copa do Rei, o Real Madrid foi até o Camp Nou e goleou o Barcelona por 4 a 0, nesta quarta-feira (5). Com o resultado, os Merengues eliminaram o rival e avançaram para a final da competição. Vale lembrar que o embate de ida, no Santiago Bernabéu, terminou com vitória do time catalão, por 1 a 0.
O primeiro tempo foi marcado pelo duelo tático. Com maior posse de bola, o Barcelona tentou quebrar as linhas de marcação do adversário. Do outro lado, o Real Madrid apostou na velocidade para conquistar o seu espaço no ataque. Neste contexto, o clássico contou com grande rivalidade entre os dois times. Rodrygo e Vinícius Júnior se estranharam com Gavi.
Enquanto o Barça encontrou dificuldades para finalizar, a equipe madrilenha não soube aproveitar os espaços oferecidos pelo time catalão. No final da etapa inicial, os Culés ameaçaram com Lewandowski, que levou perigo a defesa de Courtois. No contra-ataque da mesma jogada, Vini e Rodrygo avançaram com velocidade. Benzema teve participação crucial e o ex-Flamengo ficou livre para abrir o marcador. 1 a 0.
O Real Madrid começou o segundo tempo controlando a posse de bola, com um estilo de jogo diferenciado. Eder Militão limpou a jogada para Luka Modric, que progrediu no seu campo ofensivo. Livre e em condições de jogo, Benzema recebeu o passe para finalizar no canto de Ter Stegen.
Em desvantagem, o Barcelona foi ao ataque e criou chances, inclusive com o brasileiro Raphinha. A falta de precisão do time catalão motivou o Real Madrid, que chegou ao terceiro gol após uma falta cometida por Kessié em Vinícius Júnior na área. Benzema cobrou o pênalti para ampliar a vantagem Merengue.
Os donos da casa tentaram descontar, mas não tiveram forças para se impor. Na reta final do dérbi, Vinícius saiu livre em contra-ataque e teve a frieza ao efetuar uma boa assistência para Benzema. O francês conquistou o seu hat-trick ao tocar a bola na saída do goleiro adversário.
Com o triunfo, por 4 a 0, o Real Madrid avançou para a final da Copa do Rei, onde enfrentará o Osasuna. O próximo adversário do time Merengue superou o Athletic Bilbao, por 2 a 1, no placar agregado.