Raphael Veiga desabafa e dispara após título do Palmeiras: “É pra calar a boca de muitas pessoas”
Meia destacou a atuação ruim no primeiro jogo da final, mas lembrou que o elenco do Palmeiras sabe o que pode fazer
O Palmeiras conquistou o título do Campeonato Paulista 2023 ao golear o Água Santa por 4 a 0 no Allianz Parque, neste domingo (9). Em sua sétima temporada pelo clube, o meia Raphael Veiga chegou a nove taças conquistadas com a camisa do Verdão.
Em entrevista ainda no gramado após o apito final, Veiga disparou contra os críticos. O meia demonstrou incômodo com as críticas após a derrota no primeiro jogo da final e desabafou.
“Ganhar, ser campeão, estou muito feliz! É só mais uma vez para o pessoal que desconfia da gente. É para calar boca de muitas pessoas que, por um jogo, por exemplo, acha que está tudo errado“, disparou Raphael Veiga.
“Nosso time é um time que acima de tudo se conhece, sabe o que pode fazer. Somos humildes de reconhecer quando não fomos bem, como no primeiro jogo. Muitas coisas aconteceram, só quem está lá dentro sabe, mas a gente soube ser consistente. Respeitamos o Água Santa, mas quando a gente joga aqui, é muito difícil“, completou o meia palmeirense.
Embora não tenha balançado as redes em nenhum dos dois jogos contra o Água Santa, Raphael Veiga está na história do Palmeiras. O meia é o maior artilheiro da história do Palmeiras em finais com certa folga. Em 13 jogos, o camisa 23 marcou 11 gols – Evair, segundo da lista, tem seis.
Assista aos melhores momentos:
Rony também dispara após título do Palmeiras:
Quem também desabafou após a conquista do Palmeiras foi Rony. Artilheiro da equipe na campanha do título, com seis gols em 14 jogos, o camisa 10 mandou um recado para os ‘secadores’.
“É muita alegria. Demos uma resposta às pessoas que estavam secando. Palmeiras é o time da virada. Para os secadores, não deu hoje”, disparou Rony.
“A gente nunca teme, e é muito fruto do trabalho. Nos sacrificamos a semana toda para trabalhar. O professor [Abel Ferreira] sempre deixou a gente bem tranquilo, disse que no primeiro jogo não era a gente dentro de campo. Às vezes, não controlamos o resultado. Mas com a confiança de todo o elenco e a confiança do professor na equipe, demos a volta por cima. Dentro de casa, com nossos torcedores, certamente somos muito fortes” completou.
Com o título diante do Água Santa, o Palmeiras chegou a sua 25ª taça de Paulistão. O Verdão é segundo maior campeão da história da competição, atrás do rival Corinthians, com 30 troféus. Vale lembrar, por fim, que a equipe disputou as últimas quatro finais consecutivas, conquistando o título em três oportunidades.