Home Futebol Qual foi a lesão de Erick Pulgar? Quando o chileno volta a jogar pelo Flamengo?

Qual foi a lesão de Erick Pulgar? Quando o chileno volta a jogar pelo Flamengo?

Erick Pulgar foi pouco utilizado por Dorival Júnior e Vítor Pereira; volta ao time deve acontecer contra o Internacional pelo Brasileirão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Erick Pulgar inativo desde o dia 25 de fevereiro, quando se lesionou na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Depois de quase dois meses afastado dos gramados, o chileno conta as horas para pode voltar a atuar com a camisa rubro-negra.

O Torcedores.com apurou que Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, liberou o chileno para dar início ao trabalho de transição em campo, trabalhando a parte física no Centro de Treinamento George Helal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O volante de 29 anos ficou afastado dos gramados por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Desde então, o jogador trabalhou em período integral no clube a fim de voltar a vestir a camisa rubro-negra num espaço curto de tempo.

Por causa da lesão, ele não foi utilizado por Vítor Pereira, ex-técnico do Flamengo, na Recopa Sul-Americana, na Copa Libertadores da América e no Campeonato Carioca. Agora, ele corre contra o tempo para ficar à disposição de Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Erick Pulgar não será relacionado para a partida contra o Ñublense, nesta quarta-feira (19), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A tendência, porém, é que o atleta tenha condições de voltar a atuar no jogo diante do Internacional, domingo (23), às 11h, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Entenda a lesão

Erick Pulgar sofreu estiramento dos ligamentos ao redor do tornozelo, o que pode ser muito doloroso, podendo até chegar à ruptura dos mesmos. No caso do volante chileno, todos acharam que a princípio seria uma entorse mais complicada.

PUBLICIDADE

Isso porque, havia o temos de que os exames iniciai mostrassem algum problema ligamentar. Porém, à dor acentuada, evidenciou-se que a energia da torção passou pelos ligamentos e foi tracionado o osso por um tendão, levando à fratura no quinto metatarso do pé direito.

PUBLICIDADE
Better Collective