Erick Pulgar inativo desde o dia 25 de fevereiro, quando se lesionou na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Depois de quase dois meses afastado dos gramados, o chileno conta as horas para pode voltar a atuar com a camisa rubro-negra.
O Torcedores.com apurou que Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo, liberou o chileno para dar início ao trabalho de transição em campo, trabalhando a parte física no Centro de Treinamento George Helal.
O volante de 29 anos ficou afastado dos gramados por conta de uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Desde então, o jogador trabalhou em período integral no clube a fim de voltar a vestir a camisa rubro-negra num espaço curto de tempo.
Por causa da lesão, ele não foi utilizado por Vítor Pereira, ex-técnico do Flamengo, na Recopa Sul-Americana, na Copa Libertadores da América e no Campeonato Carioca. Agora, ele corre contra o tempo para ficar à disposição de Jorge Sampaoli.
Ainda segundo apurou a reportagem, Erick Pulgar não será relacionado para a partida contra o Ñublense, nesta quarta-feira (19), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
A tendência, porém, é que o atleta tenha condições de voltar a atuar no jogo diante do Internacional, domingo (23), às 11h, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Entenda a lesão
Erick Pulgar sofreu estiramento dos ligamentos ao redor do tornozelo, o que pode ser muito doloroso, podendo até chegar à ruptura dos mesmos. No caso do volante chileno, todos acharam que a princípio seria uma entorse mais complicada.
Isso porque, havia o temos de que os exames iniciai mostrassem algum problema ligamentar. Porém, à dor acentuada, evidenciou-se que a energia da torção passou pelos ligamentos e foi tracionado o osso por um tendão, levando à fratura no quinto metatarso do pé direito.