O PSG deve passar por grandes reformulações para a próxima temporada. Após mais um insucesso na Champions League, além do risco de perder o título do Campeonato Francês, a diretoria do clube de Paris cogita ir atrás de um novo comandante para a temporada 2023/24. Christophe Galtier até teve um bom começo, mas neste momento sofre pressão pelos últimos resultados.
Segundo informações da rádio francesa “RMC Sport”, dois nomes surgem como favoritos caso haja troca no comando. Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique e que interessa também ao Chelsea, e Zinédine Zidane, que fez história no Real Madrid temporadas atrás, são os técnicos cotados no PSG.
A rádio informa que a permanência de Galtier é improvável neste momento. A eliminação na Champions League é o principal motivo, além das frequentes derrotas no ano de 2023. O PSG vem de resultado ruim frente ao Lyon no último fim de semana.
Zidane, o nome considerado ideal, está sem clube desde 2021, quando deixou o comando do Real Madrid. Já Nagelsmann é visto como um treinador jovem e ambicioso, mas a gestão de vestiário é um problema no perfil do alemão.
PSG planeja futuro sem Neymar e Messi
“No PSG, o futuro está escrito em torno de Mbappé, mas sem Messi ou Neymar. Desde a eliminação na Liga dos Campeões, os dirigentes parisienses estão lançando as grandes manobras. A ideia é reconstruir em torno de Mbappé, mas sem as duas estrelas sul-americanas”, informou o jornal “Le Parisien” nesta quarta-feira (5).
Após nova eliminação na Champions League, a diretoria do PSG deve agir de forma intensa para realizar mudanças no elenco. Diversos atletas devem deixar o clube, e o mercado da bola irá ser explorado em busca de novos reforços.