Promessa do Palmeiras estreia no profissional e quase marca
Uma estreia muito especial, com motivos para que os torcedores do Palmeiras se animem com mais uma grande promessa da base do Verdão, o menino Luis Guilherme.
O jovem Luis Guilherme deu motivos para os torcedores sonharem
O jovem Luis Guilherme do Palmeiras, 17 anos recém-completados, estreou ontem à noite (12.04), na vitória de 4 a 2 sobre o Tombense, no Allianz Parque, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Assim, o meia-atacante do Verdão entrou em seu primeiro jogo como profissional do clube, mas já treinando desde fevereiro com a comissão técnica de Abel Ferreira, assim que retornou do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.
Cria da Academia e companheiro de Endrick na base
A Cria da Academia, e parceiro de Endrick desde muito novo, na base palmeirense, onde Guilherme viu o amigo despontar, brilhar e ser vendido ao Real Madrid.
Porém, os torcedores do Palmeiras já sabiam que ali também tinha outro talento aflorando, que não demoraria para ele despontar. E esse dia chegou.
Assim, Luis Guilherme entrou, deu o ar da graça e parecia um veterano, pouco sentindo o peso de uma estreia em pleno Allianz Parque por uma competição importante.
Ou seja, a Cria da Academia entrou aos 31 minutos do segundo tempo, e só não teve a estreia perfeita por conta da chance que perdeu para balançar as redes.
A jogada foi um rebote, já nos acréscimos do jogo, em que Luis Guilherme pegou o rebote da bola, ali na marca do pênalti, livre de marcação, mas bateu para fora.
O meia-atacante, na última temporada, conquistou a quádrupla coroa da temporada sub-17 – Campeonato Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa.
Bem como, já tem no currículo a Copa São Paulo, principal troféu das categorias de base.
Por fim, Luis Guilherme também é campeão Sul-Americano sub-20, levantando a taça com a Seleção Brasileira. Ainda com o título de: o mais jovem atleta a defender o Brasil na categoria no século.