Home Futebol Presidente do Grêmio abre o jogo sobre possibilidade de retorno de Arthur

Presidente do Grêmio abre o jogo sobre possibilidade de retorno de Arthur

Mandatário do clube gaúcho ainda comentou uma possível volta de Luan

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Grêmio tem o elenco praticamente formado para a sequência da temporada, mas uma especulação ganhou força nas últimas semanas. Uma possibilidade de volta do volante Arthur, que está no Liverpool, mas não vive bom momento na Europa, passou a ser comentada por torcedores.

Porém, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, abriu o jogo. Segundo ele, não há chance para um retorno do meio-campista neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não tem absolutamente nada do Arthur. E o salário de um Arthur? Primeiro, não teve nenhum contato. Para essa função, temos bons jogadores. Temos três para duas posições. Embora seja um grande jogador, a gente não precisa dessas características agora”, disse o mandatário do clube gaúcho sobre Arthur e uma possível volta neste momento.

“E, mesmo se fôssemos atrás, ele tem mercado na Europa e não seria um negócio de ocasião.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arthur passou por Barcelona, depois Juventus, e está emprestado pelo clube italiano ao Liverpool. O meio-campista, porém, não conseguiu se firmar em nenhum dos três clubes.

E o Luan?

Ídolo do Grêmio, Luan está em baixa no Corinthians e seu nome também chegou a ser comentado em boatos, especialmente alimentado por alguns torcedores do clube gaúcho.

Alberto Guerra exaltou a história de Luan com o Tricolor, mas garantiu que não há chance de uma volta.

PUBLICIDADE

“A gente sabe o que o Luan representa para o Grêmio, para uma geração que ficou 15 anos sem ganhar. A gente sabe o que ele representou dentro de campo e fora também. Quando cutucavam o Grêmio era ele que ia lá, respondia, brigava pelo clube”, lembrou o presidente do clube.

PUBLICIDADE

“Tenho carinho enorme por ele, trabalhei com ele em duas passagens. Só que a gente precisa de jogadores que cheguem e joguem. Que decidam, ajudem.”

Better Collective