Cristiano Ronaldo chegou ao Al-Nassr para ser a grande atração do time e da liga da Arábia Saudita. Mas o português parece não ter agradado a todos, principalmente os que se encarregaram da contratação do astro pela equipe, gerando declarações polêmicas ditas à imprensa local.
Musali Al-Muammar, presidente do time saudita, falou em entrevista ao site ArabiaNews50 sobre a contratação de CR7. E citou uma ‘decepção’ com a chegada do jogador, afirmando ter sido ‘enganado’ ao trazer o português para sua equipe.
“Só me senti enganado por duas vezes na vida. A primeira foi quando eu pedi três kebabs e só me deram dois. A segunda foi quando contratei Cristiano Ronaldo”, ironizou Al-Muammar.
Em termos de performance, CR7 não vem fazendo uma má temporada, com 11 gols marcados pelo Al-Nassr desde que chegou ao clube. Mas o time não tem correspondido dentro de campo, perdendo a Supercopa Saudita e sendo eliminado da Copa do Rei. Além disso, o time não vem em boa toada no Campeonato da Arábia Saudita, em que tenta perseguir o Al Ittihad na liderança.
A crise gerou um episódio polêmico com o português. Numa partida contra o Al Hilal, torcedores deste clube provocaram o astro, cantando o nome de Lionel Messi. Como resposta, o jogador fez um gesto obsceno em direção às arquibancadas, que gerou até pedido de deportação do jogador.
Para piorar, o presidente do Al-Nassr chegou a pedir sua renúncia do cargo nesta semana por conta dos maus resultados da equipe. O pedido está sendo analisado pelo Ministério dos Esportes da Arábia Saudita, que poderá dar parecer favorável nos próximos dias, de acordo com a imprensa local.
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) April 28, 2023