A CBF segue em busca de definir o novo técnico da seleção brasileira e nomes tem sido especulados a cada dia pela imprensa sobre candidatos a assumir cargo. Um nome mencionado é o de José Mourinho, atual técnico da Roma, segundo o portal ‘The Athletic’
De acordo com o site, o nome do português estaria na lista dos avaliados pela cúpula da entidade como possíveis sucessores de Tite. Segundo a avaliação desta, o ‘Special One’ é bem cotado pela facilidade de contato com os atletas por causa do idioma, pelos títulos conquistados em sua carreira e por ser um personagem carismático do futebol mundial.
Um ponto que poderia ir contra a chance de Mourinho assumir a Seleção é seu atual contrato com a Roma, que vence em junho de 2024. E também pensa para isso o fato do português não ser o preferido da CBF dentre os técnicos procurados para assumir o comando brasileiro para o ciclo da Copa de 2026.
O favorito da CBF continua sendo Carlo Ancelotti. O técnico do Real Madrid é o candidato número 1 da entidade e. seu presidente, Ednaldo Rodrigues está no aguardo do final da temporada para começar tais conversas, já que o italiano não quer falar de seu futuro enquanto o time briga por títulos ao final desta temporada. E também há o desejo do Real em manter seu treinador, o que complica ainda mais o desejo da entidade.
Vários treinadores apareceram já no radar da entidade como opções, caso Ancelotti não deixe o Real. Nomes como os de Abel Ferreira, Jorge Jesus e Fernando Diniz, entre outros. já apareceram de algum modo em alguma especulação da imprensa sobre o futuro técnico da seleção brasileira, ao qual os dirigentes esperam definir antes do meio do ano.
Vitória brasileira! 💛🇧🇷
Com gols de @joaopedrodamataa e @dudukogitzki, o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1.
A equipe comandada por Phelipe Leal volta a campo pelo hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 na sexta-feira (14), às 16h (de Brasília), contra o Paraguai. pic.twitter.com/5ujos0hqtH
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 11, 2023