Nesse final de semana, o Manchester City enfrentará o Southampton, pela Premier League. No dia que antecede ao confronto, o treinador Pep Guardiola, um dos mais badalados do futebol mundial, deu alguns declarações curiosas sobre seu histórico como técnico.
O treinador falou sobre sobre nunca ter sido demitido na carreira e afirmou que isso se deve ao fato de vencer jogos.
“Vou contar-lhes um segredo. Nós vencemos jogos. Se nós não vencessemos jogos, eu era despedido. Não é pelo fato de o meu cabelo ser melhor do que o dos outros. Não fui despedido porque ganhamos muitos jogos”, falou o treinador dos Citizens, em tom bem humorado.
Técnico do Manchester City falou sobre Lampard, recém-contratado pelo Chelsea
Nessa semana, o ídolo do Chelsea, Frank Lampard, foi anunciado como o substituto interino de Graham Potter, demitido no último domingo após derrota para o Aston Villa, em Stamford Bridge. Guardiola foi questionado pela imprensa britânica sobre se reunir com o ex-treinador do Everton em um futuro próximo:
“Não, nós conversamos quando ele estava no Everton, mas tenho a certeza de que agora estará ocupado. Talvez no final da temporada. É uma oportunidade no clube que ele ama, um novo desafio para ele”, comentou o treinador dos Citizens, que ainda comentou sobre a recente onda de trocas de técnicos na Premier League:
“Neste país, quando eu era mais jovem, havia sempre a tradição de manter os treinadores. O que acontece, hoje em dia, é que há muito investimento envolvido, devido a isso há muita pressão. Por vezes, funciona, e, por vezes, não”, opinou o técnico dos Citizens, que segue em busca de títulos nessa temporada.