Nicola comenta oferta de Pato a time da Série A do Brasileirão
Atacante se lesionou no segundo semestre do ano passado, passou por procedimento cirúrgico e agora busca novo clube
Disponível no mercado da bola, após saída do Orlando City, Alexandre Pato tem tido o seu nome sendo especulado em alguns clubes da elite do futebol brasileiro. De acordo com apuração do Torcedores.com, o atleta de 33 anos foi oferecido ao Vasco, mas as tratativas não passaram dos contatos iniciais, com o aspecto físico sendo um dos motivos do declínio no interesse.
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe outros detalhes das tratativas, e apontou que o São Paulo pode voltar novamente a ser um possível destino para o experiente jogador.
“Esse papo de que Alexandre Pato foi oferecido ao Vasco confere. Antes de gravar o vídeo conversei com uma pessoa próxima ao atleta, e com uma pessoa da minha confiança no Vasco. Existiu, de fato, uma sondagem, um contato, um oferecimento, mas isso já faz alguns dias”, destacou Nicola, evidenciando que o nome de Pato não interessou tanto o Gigante da Colina, por conta do quadro físico do atacante.
“O Pato, com o Rogério Ceni à frente do São Paulo, havia entendido que não teria condição de ser contratado pelo Tricolor, e aí liberou o seu empresário para procurar clubes brasileiros dispostos a fechar com o atacante. O Vasco, tentou nos últimos dias, encontrar um ponta esquerda, até por isso o nome do Pato foi sugerido aos dirigentes da 777, mas não causou grande empolgação, tudo por conta da lesão recente do jogador”, disse Nicola.
Ainda segundo o jornalista, há a possibilidade do atleta acertar com o São Paulo, mesmo com a janela nacional sendo fechada nesta quinta, uma vez que a demissão de Rogério Ceni, concretizada ontem, pode abrir caminho para as investidas do time do Morumbi pelo atleta.
PATO NOS ÚLTIMOS ANOS
Alexandre Pato defendeu o São Paulo entre 2019 e 2020, contabilizando 35 jogos, com nove gols anotados e duas assistências. Em 2021, o jogador se transferiu para o Orlando City, dos Estados Unidos, onde computou 32 jogos, com gols e cinco assistências. A trajetória dele no clube da MLS acabou sendo impactada após uma lesão no joelho, sendo necessária a realização de procedimento cirúrgico. O último jogo dele foi em julho, em um amistoso contra o Arsenal.