De volta ao time titular do Palmeiras, Raphael Veiga demonstrou o motivo de ser um dos jogadores mais decisivos do Brasil. Em duelo no Allianz Parque, o camisa 23 balançou as redes do Corinthians logo no primeiro tempo e fez questão de homenagear Valdivia. Admirador do chileno, o meia repetiu a comemoração do “chororô”, algo que levou os torcedores ao delírio.
Após o fim do primeiro tempo, Veiga explicou que, de fato, quis recordar a celebração de Valdivia, mas sem demonstrar desrespeito com o Corinthians. Antes de chegar ao Palmeiras, o maestro do meio-campo do Verdão costumava admirar o Mago, algo que foi relatado ao Premiere.
“Eu sempre gostei do Valdivia, eu pagava ingresso para ver ele jogar. Eu fiz isso porque o Valdivia comemorou deste jeito em um clássico contra o Corinthians, é do jogo, e não um desrespeito.“, disse.
Antes do gol de Veiga, o Palmeiras, controlando o jogo desde o apito inicial do árbitro, abriu o placar com Murilo. Diante disso, a formação ofensiva, que contou com Dudu, Artur e Rony, deve ganhar sequência e fortalecer ainda mais o Palmeiras, que ainda conta com Endrick, Flaco López, Giovani e outras opções no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS x CORINTHIANS (BRASILEIRÃO)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 29 de abril de 2023, quarta-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Garcia), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga e Artur; Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira
CORINTHIANS: Cássio; Du Queiroz, Gil, Murillo, Matheus Bidu; Fausto, Roni, Romero, Adson; Róger Guedes, Yuri Alberto.
Técnico: Danilo