Palmeiras terá dupla bicampeã da Libertadores formando a zaga no próximo jogo
O Palmeiras entra em campo na próxima quinta-feira (20/04), às 21h, pela segunda rodada da Libertadores, contra o Cerro Porteño-PAR, no estádio do Morumbi.
No jogo contra o Cerro Porteño, Gustavo Gómez e Luan vão reeditar dupla vencedora
Para esse jogo, o Verdão terá novamente sua dupla bicampeã da Libertadores (2020/21), formada por Gustavo Gómez e Luan.
Em síntese, os zagueiros ostentam marcas impressionantes pelo Palmeiras, uma dupla defensiva histórica do clube, com os jogadores vencendo quase tudo juntos.
No total, Gustavo Gómez e Luan, jogando juntos, levaram cinco troféus como titulares, incluindo aí o bicampeonato da Libertadores.
Uma dupla com números expressivos
Assim, Gómez e Luan atuaram em 125 oportunidades, sendo 96 como titulares, com a dupla somando incríveis 78 vitórias, 28 empates e apenas 18 derrotas.
Em se confirmando a dupla no jogo contra os paraguaios, o Verdão irá voltar a atuar na competição continental com a dupla titular das conquistas de 2020 e 2021.
Sem contar os títulos e as inúmeras vitórias, os dois zagueiros atingiram, em 2019, a expressiva marca de 1081 minutos consecutivos sem sofrer gols.
Portanto, essa sequência foi a segunda maior de uma dupla de zagueiros na história do Palmeiras, perdendo apenas para Vágner Bacharel e Márcio, que em 1987 ficaram sem levar gols por 1148 minutos.
Contudo, mesmo sem a titularidade desde 2022, Luan compõe o sistema defensivo que vem quebrando marcas pelo clube e fazendo história.
Em outras palavras, em 2023, o Palmeiras é o time da Série A do Brasileiro com o segundo maior índice de jogos sem sofrer gols como mandante.
Por fim, para ratificar esses números, o Verdão já atingiu 70% de jogos sem sofrer gols, ficando atrás apenas do Goiás (84,62%). O Verdão também possui a quarta melhor defesa desta temporada como mandante: 0,40 gol sofrido – cinco em 11 jogos.