Na noite de ontem (26), o Palmeiras empatou com o Tombense-MG, por 1 a 1, confirmando a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Neste jogo, por já ter vencido na ida por 4 a 2, o Verdão entrou com um time misto, poupando alguns jogadores para a sequência da temporada, como, por exemplo, o clássico contra o Corinthians neste final de semana
Mas, um dos poucos titulares que atuaram, virou um problema para o técnico Abel Ferreira. O lateral-direito Marcos Rocha sofreu uma pancada na partida e teve uma lesão na coxa detectada, após exames realizados hoje (27). Ele já iniciou o tratamento no Núcleo de Saúda de Performance.
O Palmeiras não divulgou o prazo de recuperação, mas é provável que ele seja ausência por pelo menos uma semana. Então, o jogador não irá enfrentar o Corinthians no próximo sábado (29) e nem o Barcelona-EQU na próxima quarta (03). Depois, ele será reavaliado para a sequência da temporada.
Palmeiras terá retornos
Se o Abel Ferreira não terá Marcos Rocha, por outro lado, o técnico deve ganhar alguns reforços. Raphael Veiga, que foi desfalque nos últimos seis jogos, deve estar à disposição no clássico.
Além dele, Rony e Mayke também estão retornando de lesão. Os dois entraram alguns minutos na partida diante do Tombense, ontem, para adquirir ritmo de jogo e devem ser titulares.
Piquerez é outro jogador que estava machucado e vem recuperando ritmo de jogo aos poucos. Bruno Tabata está em fase final de recuperação, mas ainda é ausência.
Então, contra o Corinthians, o provável Palmeiras tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Artur); Dudu, Endrick (Artur) e Rony.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste sábado (29), às 18h30, no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.