Palmeiras no mercado: Verdão fecha contratação de novos meias e atacantes para a base
Verdão acerta com três novos reforços para o meio de campo e para o ataque; contratados se destacaram em SC, PE e MG
Verdão acerta com três novos reforços para o meio de campo e para o ataque; contratados se destacaram em SC, PE e MG
Atual bicampeão da Copa São Paulo, além do Brasileirão e da Copa do Brasil nas categorias sub-17 e sub-20, o Palmeiras não para de se reforçar e antes do fechamento da janela de transferências, na última segunda-feira (3), confirmou mais três novas contratações para a base.
De acordo com apuração do Torcedores.com, foram contratados o meia Luis Fabiano para o sub-20, além do meia Gustavo Oliveira e do atacante Ronald, que chegam para reforçar o elenco sub-17.
Luis Fabiano tem 18 anos e chega por empréstimo ao Palmeiras após se destacar defendendo o Camboriú na Copinha deste ano. O garoto foi promovido ao elenco profissional para a disputa do Campeonato Catarinense nesta temporada e disputou uma partida.
O meia Gustavo Oliveira , de 16 anos, vinha sendo observado com boas atuações pelo Retrô, clube que tem parceria com o Verdão para a captação de jovens jogadores no Nordeste.
Ele chega também por empréstimo ao Palmeiras.
Por fim, Ronald chamou a atenção dos “olheiros” do time paulista em 2022 após defender o Cruzeiro, onde foi campeão mineiro sub-17, e o Athletic, também de Minas Gerais, no segundo semestre.
O garoto de 17 anos chega também por empréstimo – tem direitos ligados ao Ibrachina-SP – para tentar ocupar as vagas deixadas por Thalys e Luis Guilherme, promovidos ao sub-20 nesta temporada no Palmeiras.
Palmeiras contrata destaque do Campeonato Paranaense
Além dos três jogadores citados, o Verdão ainda confirmou a contratação do centroavante Juninho, destaque do Cascavel, finalista do Campeonato Paranaense deste ano – enfrenta o Athletico na decisão.
O jovem de 18 anos vinha sendo observado nos últimos três meses pelos observadores do clube paulista.
Segundo informações da “ESPN”, o Palmeiras adquiriu 10% dos direitos econômicos de Juninho e poderá comprar mais 40% caso seu desempenho agrade. Assim, os outros 50% permaneceriam com o próprio Cascavel que poderia lucrar mais em uma eventual negociação futura.
“Estou muito feliz com essa oportunidade que conquistei. Só tenho a agradecer o Cascavel que me possibilitou essa oportunidade”, destacou Juninho.