PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Palmeiras: Endrick reedita no profissional dupla com meia que jogou desde o sub-11

Palmeiras: Endrick reedita no profissional dupla com meia que jogou desde o sub-11

O jovem atacante do Verdão atuou junto a Luis Guilherme pela primeira vez no elenco principal

Por Daniel Linhares em 24/04/2023 08:26 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

No último domingo (23), o Palmeiras foi a campo para enfrentar o Vasco, no Maracanã, e empatou por 2 a 2. No entanto, uma curiosidade da partida é que marcou a primeira vez em que Endrick e Luis Guilherme atuaram juntos como profissionais do Verdão. A dupla joga pelo Alviverde desde a categoria sub-11.

Endrick e Luis Guilherme estiveram juntos em campo pelo elenco principal do Palmeiras a partir dos 35 minutos da etapa final do jogo contra o Vasco. Endrick havia entrado aos 24 minutos do segundo tempo, enquanto Luis Guilherme foi lançado por João Martins quase dez minutos depois. O técnico do Verdão, Abel Ferreira, cumpriu suspensão por expulsão na partida contra o Cuiabá, na primeira rodada.

Luis Guilherme é considerado mais uma das jóias da base do Palmeiras, assim como o atacante Endrick. O meia fez parte do elenco campeão do Verdão na Copinha 2022, quando o Alviverde conquistou a competição pela primeira vez. Neste ano, Luis Guilherme se tornou o jogador mais jovem a defender a seleção brasileira sub-20 ao participar do Sul-Americano da categoria.

Com Endrick e meia que se conhecem desde a categoria sub-11, Palmeiras busca empate contra o Vasco

Com a dupla Endrick e Luis Guilherme no banco, o Verdão não teve vida fácil diante do Cruzmaltino no último domingo (23). O Palmeiras foi ao Maracanã para encarar o Vasco, pela segunda rodada do Brasileirão. Em uma partida muito movimentada, os paulistas viram os cariocas abrirem 2 a 0 no placar e precisaram correr atrás do prejuízo.

O Vasco saiu na frente com Pedro Raul, aos 28 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, Gabriel Pec ampliou para o Cruzmaltino, aos 39 minutos. Próximo do final da etapa inicial, o Palmeiras conseguiu reduzir a distância, após cabeçada de Rafael Navarro balançar as redes, aos 46 minutos. No segundo tempo, Artur anotou seu primeiro gol pelo Verdão, aos 17 minutos, e deu números finais à partida.

Depois do empate no Brasileirão, o Palmeiras se prepara para confronto decisivo contra o Tombense, nesta quarta (26), às 20 horas, em Uberlândia. O Verdão vai para o embate com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 4 a 2, podendo perder por até um gol de diferença.

Exit mobile version