Demorou, mas o Palmeiras finalmente contratou jogadores para esta temporada. Artur e Richard Ríos foram os primeiros reforços do ano, anunciados na semana passada.
Artur já é um velho conhecido da torcida. O meia-atacante foi revelado pelo Alviverde. Nas últimas temporadas, estava no Red Bull Bragantino.
Já Richard Ríos é um jovem volante colombiano que estava no Guarani. O jogador não é muito conhecido, apesar de já ter passado pelo Flamengo.
Na noite de ontem (05), contra o Bolívar, pela Libertadores, os dois fizeram a sua estreia. Artur como titular e Richard entrando no segundo tempo. O técnico Abel Ferreira levou para a Bolívia um time totalmente reserva, poupando até o goleiro Weverton.
Números de Artur e Richard Ríos na estreia pelo Palmeiras
O Artur, que atuou os 90 minutos, teve dois tempos diferentes. No primeiro tempo, atuou como meia centralizado e foi um pouco discreto.
Já no segundo tempo, foi deslocado para a ponta direita – posição que se destacou no Bragantino, sendo mais participativo.
No geral, Artur tentou 21 passes e acertou todos. Já em questão de cruzamentos, o jogador tentou quatro e errou todos. Na questão de finalização, Artur teve duas. Uma foi no alvo e uma foi para fora.
Richard Ríos entrou no intervalo da partida e jogou por 45 minutos. Ele deu nove passes, sendo oito certos. Richard ainda teve um desarme e um cruzamento.
O volante não cometeu nenhuma falta e sofreu cinco. Inclusive, a que gerou a expulsão de José Sagredo, no início do segundo tempo.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (09), contra o Água Santa, pela final do Paulistão. Por ter perdido o primeiro jogo, o Verdão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ficar com a taça no tempo normal.
Para essa partida, o técnico Abel Ferreira não poderá contar com Artur e Richard, que não estão inscritos no Paulistão.